AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Dulce Pontes e Carolina Deslandes confirmadas no CTE

Palcos

A programação cultural para a próxima temporada do Cine-Teatro de Estarreja (CTE) é marcada pela ousadia, criatividade e paixão. De abril a julho, a sala de espetáculos estarrejense estará repleta de novos espetáculos com reconhecidos e novos talentos do teatro, da dança e da música. Há espaço ainda para a criação artística e para o cinema.

O café-concerto, espaço mais intimista do CTE, reabre com uma nova rubrica, “Ciclo Voz e Guitarra”. São três espetáculos imperdíveis, durante o mês de abril. A primeira atuação é da cantora brasileira Tainá, no dia 2. Segue-se a colombiana-mexicana, Mari Segura, no dia 14. O encerramento deste Ciclo é da responsabilidade do cantautor norte americano Christopher Paul Stelling, no dia 21.

Carolina Deslandes promete uma noite meteórica, tal como tem sido a sua carreira, acompanhada pelo guitarrista Feodor Bivol, no dia 24 de abril. A 30 de abril, é celebrado o Dia Internacional do Jazz, com a Orquestra de Jazz de Estarreja, que convida Maria Viana, uma das mais consagradas intérpretes nacionais deste estilo musical.

No dia 8 de maio, é tempo de comemorar o 17.º Aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro Cláudio Ferreira, com o jovem estarrejense, Ricardo Silva, um talento criado no nosso concelho, como convidado. De relembrar que este concerto foi adiado por razões inerentes à COVID-19.

É um “Concerto Íntimo” há muito esperado. O cantor e compositor brasileiro Armandinho atua no dia 13 de maio para dar a conhecer o seu novoálbum de originais, que “promete ser uma viagem sonora com muitas histórias de amor, mar, sol e celebração à vida.”

Dia 14 de maio, o palco do CTE é da Banda Visconde de Salreu, que se une ao tenor Carlos Guilherme,para um, concerto que conta ainda com a participação do Coral Sra. do Monte e do Orfeão da Banda Visconde de Salreu.

O espetáculo dos guitarristas Amós Lora e Grutera, está agendado para o dia 20 de maio, marcando a abertura e extensão do Festival “Cordas do Museu”, ao CTE, que acontece na Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, de 20 a 22 de maio.

Em junho celebra-se o 17.º aniversário da reabertura ao público do CTE com um concerto de uma das melhores vozes do panorama musical português. Dulce Pontes apresenta o seu primeiro disco em cinco anos, “Perfil”, que representa um regresso às suas raízes. Para assistir no dia 18.

Teatro e bailado também constam do cartaz

Dois espetáculos do cartaz do “ALAVANCA – Festival de Teatro de Avanca” acontecem no CTE. No dia 28 de abril, o Teatro da Terra apresenta “Uma Ida ao Teatro e outros Textos de Karl Valentin”. Passado um mês, o projeto artístico “Terra Amarela” sobe ao palco com a peça “Fala aos Bichos”.

Nesta temporada, a plataforma emergente de artes performativas do Município de Estarreja, “TRAMPOLIM”, dá destaque ao teatro-dramaturgia e estreia três peças curtas, no dia 25 de junho. “TRAMPOLIM” irá acolher, em residência artística, dois nomes e um coletivo do panorama dramatúrgico e cénico do teatro Português: Sónia Barbosa, Ricardo Cabaça e SillySeason, um coletivo de artistas composto por Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira.

A 7 de maio entre no mundo de D. Quixote de La Mancha, de Miguel Cervantes, com o bailado “D. Quixote”, interpretad0 pelo Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez.

* Créditos da foto: Gonçalo Claro
Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.