AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Rita Redshoes e Siricaia entre as propostas do fim de semana

Artes

Depois de a pandemia nos ter privado, durante dois anos consecutivos, da animação habitual da Feira de Março, este ano vamos poder vivê-la com ainda mais intensidade. Abre portas esta sexta-feira e irá estar aberta até 25 de abril.

E é precisamente por aqui que começamos o nosso habitual cartaz cultural. A Feira de Março volta a apostar nos concertos e, esta sexta-feira, pode ver e ouvir April Ivy (22h00). No sábado, o palco estará por conta de Plutónio (22h00).

Noutro ponto da cidade de Aveiro, mais concretamente no Teatro Aveirense, este sábado (21h30) há concerto dos Siricaia. A banda vai estar a jogar em casa, numa exibição que encerra a digressão nacional do seu registo de estreia, "Família Fandango".

Por Estarreja este promete ser mais um fim de semana em grande. Sábado (21h30) há concerto de Rita Redshoes, no domingo (17h30 e 21h30) celebra-se o 157º aniversário da Banda Bingre Canelense, com a participação especial de José Cid. Para ver e ouvir no Cine-Teatro de Estarreja.

A comédia “Ai a minha filha” vai subir ao palco do Cineteatro Anadia, este sábado, 26 de março, pelas 21h00, com Carlos Cunha no principal papel. O elenco conta ainda com a participação de Erika Mota, Miguel Ribeiro, Ligia Ferreira e Carla Janeiro.

Por Ílhavo, este vai ser um fim-de-semana preenchido. Os Two-Time Winners lançam o seu primeiro EP, esta sexta-feira (21h30), na Casa da Cultura de Ílhavo. No domingo, a partir das 16h00, a Orquestra Filarmónica Gafanhense apresenta o primeiro concerto “Metamorfoses”, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Também no domingo, à mesma hora, mas no Planteia, é apresentado “Lá fora/cá dentro”, um espetáculo de dança da autoria de Joana Pinto, João Almeida e Susana Vilar.

Em Sever do Vouga, o CAE – Centro de Artes e Espetáculos – promove um conjunto de espetáculos, conversas, leituras encenadas, pequenos scketchs, momentos musicais e outras iniciativas, no âmbito do Dia Mundial do Teatro. O programa arranca já hoje, sexta-feira, às 14h30, com a peça “A mudança no tempo”.

Por último, deixo-lhe também essa proposta que nos chega de Vagos. Esta sexta-feira, pelas 21h00, no Centro de Educação e Recreio (CER), é apresentada uma peça de teatro sobre a vida de Aristides de Sousa Mendes, apresentada pelo grupo O Baluarte.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.