AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aveiro: Três anos depois, Feira de Março está de volta

Sociedade

Três anos depois, a tradição volta a cumprir-se, em Aveiro. A partir de hoje e até ao próximo dia 25 de abril, o Parque de Feiras e Exposições enche-se de cor, alegria, boas oportunidades de negócio e ainda melhores petiscos. Depois de dois anos em que a situação pandémica impediu a sua realização, a Feira de Março está de volta para a sua 586.ª edição.

Em 2022, a Feira de Março reafirma o seu estatuto não só de “maior mostra económica da região Centro”, mas também de “um dos maiores parques de diversão do país”. Só este ano, são 240 empresas de todos os setores - exposição, comercial e de diversão -, assim como de 24 associações do município aveirense.

Além da grande variedade de expositores – automóveis, mobiliários, opções de construção civil, produtos cosméticos ou de decoração, por exemplo – quem visitar a Feira de Março vai poder voltar a provar as tradicionais farturas, a ginjinha em copo de chocolate, a melhor charcutaria e todo o tipo de doces, com destaque para os ovos moles de Aveiro. Há espaços com louças tradicionais, artesanato, pronto-a-vestir e, claro, divertimentos. Entre carrosséis, montanhas-russas, uma roda gigante, simuladores ou a casa assombrada, estão presentes 50 divertimentos para crianças e adultos.

“Como boa terra portuguesa, Aveiro é terra de muitas festas, mas a Feira de Março é a nossa festa maior na dimensão, na duração, na tradição e na longevidade. Por isso, este é, para nós, um dia excecionalmente especial por podermos voltar aqui, por podermos voltar a viver a nossa Feira de Março”, afirmou Ribau Esteves, esta manhã, na abertura do certame, onde participaram também autarcas de Viana do Castelo, município convidado da Feira de Março 2022. O presidente da câmara de Aveiro lembrou que “há dois anos, tínhamos a Feira pronta e, a poucos dias de a começarmos, tivemos de a cancelar, assumindo todos os custos. Um prejuízo financeiro grave que a câmara teve de assumir. Honrámos o nosso compromisso com aqueles que estavam aqui para fazer a Feira connosco em 2020. Aqueles que eram para estar em 2020 estão cá”. Como medida de apoio à atividade económica, aos feirantes que tinham assegurado a sua presença na edição de 2020 - cancelada por força da pandemia – e que desejaram voltar à Feira de Março para a presente edição, a autarquia aplicou um desconto de 50 por cento no valor a cobrar pelos espaços.

Todos os anos, um dos pontos altos da Feira de Março são os espetáculos musicais e, este ano, não é exceção. Além do concerto de April Ivy, marcado para as 22h00 de hoje, vão ainda passar pelo palco da Feira de Março o rapper Plutónio (amanhã), a banda do filme “Variações” (1 de abril), Aurea (2 de abril), HMB (8 de abril), Anjos (9 de abril) Djodje (15 de abril), Ana Malhoa (16 de abril), Julinho KSD (22 de abril) e David Carreira (23 de abril). Para o dia 18 de abril (segunda-feira de Páscoa) está marcado o Arraial Popular, a partir das 15h00, com Ganda Malucos, João Claro, Kit Carlos e Nel Monteiro.

Como vinha sendo hábito, nos dias dos concertos, a entrada no recinto da Feira de Março é paga: hoje, amanhã e nos dias 1, 8, 15, 16, 18 e 22 de abril, o bilhete terá o custo de 2 euros e, nos dias 2, 9 e 23 de abril, custará 3 euros. Aos domingos, a entrada é gratuita.

*Fotos:Afonso Ré Lau

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.