AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Exposição Momentum angaria 360 euros para o povo ucraniano

Sociedade

A exposição de arte urbana “Momentum”, de Steven Marques, que teve lugar entre 24 e 27 de março, na sede da PROMOB (Bustos, Oliveira do Bairro), contou com um leilão solidário de quatro obras do artista a reverter integralmente para a compra de bens essenciais que serão doados à Associação dos Ucranianos em Portugal (delegação de Águeda) e expedidos para a Ucrânia pela Câmara Municipal de Águeda.

A iniciativa, intitulada #AjudArte, levou à angariação de 280 euros pelo leilão dos quatro quadros, ao que se juntaram os donativos de negócios locais, como o restaurante Hard Bar, e alguns particulares, elevando o total angariado aos 360 euros.

Durante quatro dias, “Momentum” levou arte urbana à vila de Bustos pelas mãos e as cerca de cinquenta obras do artista Palhacense, expostas na recém-adquirida sede da PROMOB. Quadros, murais e estátuas únicas e originais, inspiradas na arte contemporânea, nos padrões mediterrânicos, nas experiências e nas viagens do autor, cobriram as paredes e espaços do edifício, que acolheu várias centenas de visitantes.

A experiência foi engrandecida com performances musicais, ao vivo, de Aderall, Guitarscape, Johnny Six e Harpia que acompanharam a exposição ao longo dos dias de exibição. E foram realizadas provas de espumantes bairradinos, de importantes vitivinicultores da região, como as caves São João, as Caves Primavera e as Caves Montanha.

Com esta exposição, a PROMOB deu mais um passo no cumprimento da sua missão, oferecendo um produto cultural de relevo e, neste caso, pouco usual nesta zona da Bairrada e do país - a arte urbana.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.