AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aurea e António Calvário entre as propostas do fim de semana

Artes

Aí está mais um fim de semana à porta, repleto de sugestões culturais e de lazer um pouco por toda a região.

Começamos por Aveiro onde, este sábado (21h30), acontece a “Festa dos 113”, promovida pelo blog “A Certeza da Música”. Terá no lugar no Avenida Café-Concerto e contará com um concerto dos Wipeout Beat, que apresentam o seu novo álbum, e ainda DJ set de Rui Ferreira e Nuno Ávila.

Ainda por Aveiro, este fim de semana a Feira do Março propõe-nos a atuação da banda do filme “Variações” (sexta-feira; 22h00) e da cantora Aurea (sábado, 22h00).

Por Ílhavo, também há muito para ver e ouvir. Esta sexta-feira (21h30), a Funk You Brass Band, uma das brass bands com mais história do país, regressa à Casa da Cultura de Ílhavo. No sábado (21h30), o cantor António Calvário atua na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, apresentando o espetáculo “Percursos de Uma vida”. Destaque, ainda, para a estreia do Festival Papagaio, dirigido a bebés, crianças e famílias. Composto por espetáculos, workshops e instalações, o Festival Papagaio acontece este sábado e domingo nos vários espaços do complexo cultural da Vista Alegre.

Em Ovar, a peça de teatro “A Noite da Dona Luciana” sobe ao palco do Centro de Arte de Ovar esta sexta-feira, pelas 21h30. O espetáculo, com encenação de Ricardo Neves-Neves, diretor artístico do Teatro do Elétrico, coloca em cena rostos conhecidos do público, como Custódia Gallego, no papel da Dona Luciana e Rita Cruz.

O MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro – está de regresso. O festival começa esta sexta-feira, às 21h00, na Cerâmica Rocha, com o lançamento oficial de “Piano Oceano”, composto por Mariana Miguel. Uma hora depois, a festa continua no auditório do Quartel das Artes, onde o rock do grupo “Más Companhias” se vai juntar à sonoridade sinfónica da Banda Filarmónica da Mamarrosa.

Fica, também, essa proposta que nos chega de Santa Maria da Feira: a Companhia da Esquina sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso, este sábado, às 22h00, com “Intimidades”, uma peça baseada na obra de Woody Allen.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.