AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Miguel Araújo e HMB entre as propostas para o fim de semana

Artes

Em vésperas de fim de semana, apresentamos o nosso cartaz cultural. Começamos por Aveiro, onde arranca, este sábado, a programação cultural da Semana Santa. Pelas 17h30, o organista titular dos Clérigos, Rui Soares, atua na Sé de Aveiro. No domingo, há concerto por Iberina Ensemble na Igreja de Santo António e também um Concerto ao Entardecer com a Associação Musical e Cultural de São Bernardo, às 17h30, na Igreja do Seminário de Santa Joana Princesa.

Ainda por Aveiro, importa olhar para o cartaz de concertos da Feira de Março. Esta sexta-feira (22h00), há concerto dos HMB; no sábado, o palco do Parque de Feiras e Exposições estará por conta dos Anjos.

Pela Murtosa vai estar o conceituado músico Miguel Araújo, que se junta ao Grupo Musical Bunheirense. Concerto marcado para sábado, às 21h30, na antiga Escola Padre António Morais da Fonseca, sita na Avenida do Emigrante.

O município de Ílhavo acolhe esta sexta-feira, às 21h30, na Casa da Cultura de Ílhavo, o concerto da Banda do Exército - destacamento do Porto. Este espetáculo integra as Comemorações do 104.° Aniversário - Regimento de Infantaria N°10 e tem entrada gratuita. No dia seguinte, pelas 21h30, e por iniciativa do Rotary de Ílhavo, acontece uma noite de Fado de Coimbra, com a atuação do Grupo de Fado Canto da Noite, na Casa da Cultura de Ílhavo. As receitas do espetáculo reverterão para a Missão Guiné, da Associação Bisturi Humanitário (os bilhetes custam 6 euros).

Noutro ponto da região, a música é outra. A Orquestra Municipal de Águeda, sob a orientação e direção de Délio Gonçalves, maestro Capitão-de-Fragata, Chefe da Banda da Armada da Marinha Portuguesa, atua este domingo, às 17 horas, no Centro de Artes de Águeda.

Destaque, ainda, para Ovar que recebe os Linda Martini. O concerto acontece esta sexta-feira, pelas 21h30, no Centro de Arte de Ovar.

Seja qual for a sua escolha, os votos são os do costume: Bom fim de semana!

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.