AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Cuca Roseta é cabeça de cartaz da Feira de Gastronomia da Mealhada

Região

A Feira de Artesanato e Gastronomia – Mealhada 2022 realiza-se, entre 4 e 12 de junho, no Jardim Municipal, regressando ao centro da cidade. Durante nove dias, uma nova vida invade este núcleo central com os saberes de dezenas de artesãos, os sabores da região e a cultura das associações locais. O Cineteatro Messias vai à rua, com um palco que inclui cinema, teatro e música, tendo como cabeça de cartaz a fadista Cuca Roseta. O acesso ao certame é gratuito.

“Cuca Roseta” atua no último dia do certame, 12 de junho. Antes disso, há espetáculo de António Calvário, dia 9 de junho, com a sua grande “Mocidade” e, nos restantes dias, o palco é reservado a artistas e bandas mealhadenses, do fado ao pop, do rock ao rap, com nomes como Andy Scotch, Edna Costa, Eletrick Band, Francisco Saldanha, Miguel Silva, Odete, Oficina de Música, PAMA, Pedro Batalha, Sede Bandida e TILT.

Há ainda uma noite de cinema ao ar livre e uma noite dedicada ao teatro satírico com as companhias do município.

O palco da área de gastronomia terá uma animação que vai desde o folclore ao samba, dos grupos corais às bandas filarmónicas ou grupos de dança.

O recinto conta ainda com uma área de diversões, que funcionará no espaço do novo parque de estacionamento paralelo à linha de caminhos de ferro e uma pequena zona de Street Food.

Como já é usual, a Feira de Artesanato e Gastronomia conta com um programa de atividades paralelas, destacando-se a prova de atletismo “3 Milhas da Mealhada”, dia 10 de junho, e o passeio de cicloturismo “Pelo Concelho em Duas Rodas”, dia 5 de junho.

Todo o certame foi pensado de forma a criar fluxos, trazendo pessoas a diferentes horas, usufruindo dos vários espaços e de animação paralela, desde workshops a showcookings, ou ao espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada que deverá funcionar como a porta de entrada da feira.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.