AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

População de Águeda desafiada a manter-se ativa usando a bicicleta

Lazer

A Câmara Municipal de Águeda inicia, no dia 23 de abril, um projeto de dinamização desportiva para amantes das duas rodas, designado de “Águeda Bike Ativa”. Como o nome indica, pretende incentivar a população a ser cada vez mais ativa, usando, neste caso, a bicicleta.

O projeto de dinamização desportiva vai decorrer todos os sábados até outubro (com excepção dos sábados de 20 e 27 de agosto), sempre às 17 horas, tendo como ponto de partida e chegada o Águeda Bike Park (Centro de BTT) e está aberto a todos, bastando inscrever-se através do e-mail desporto@cm-agueda.pt (para melhor controlo da atividade) ou aparecendo no local.

“Esta é uma iniciativa que está alinhada com a visão estratégia municipal, de promover o desporto para todos e incentivar a prática desportiva, tanto amadora, lúdica como competitiva, porque acreditamos que o exercício físico é importante para a qualidade de vida e bem-estar da população”, disse Edson Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que este projeto em concreto aposta ainda na promoção dos trilhos cicláveis do concelho.

Nestes passeios de bicicleta, “não só se pratica exercício físico, como se estimula a interligação social com outros desportistas e amantes das bicicletas, como se pode apreciar as belas paisagens que o nosso território tem e que podem ser observadas ao longo dos trilhos”, declarou ainda o Vereador do Desporto.

O objetivo é que a população, de todas as idades, participe nesta iniciativa gratuita, pratique desporto de forma segura e beneficie ainda de acompanhamento técnico especializado.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.