A companhia inglesa Walk the Plank apresenta-se este fim de semana em Aveiro, trazendo às águas da ria o esplendor habitual das suas produções. A estreia irá acontecer esta sexta-feira (21h30) na praia da Torreira, com uma performance noturna, que conjuga um cenário aquático com apontamentos de luzes e técnicas de fogo.
A utilização do fogo é, de resto, uma das competências mais extraordinárias no trabalho desta companhia de Manchester, que promoveu várias oficinas de trabalho específicas orientadas por artistas plásticos, cenógrafos, coreógrafos e outros profissionais das artes do espetáculo.
Este projeto com os Walk the Plank resulta de um desafio lançado pela CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro) para celebrar artisticamente a proximidade de todo o território ao universo aquático e paisagístico da ria.
O resultado poderá, então, ser apreciado na Murtosa, na sexta-feira à noite, e no sábado, às 19 horas, no Cais da Fonte Nova, em Aveiro.
Para mais tarde fica reservada a apresentação do espetáculo que a companhia está a criar propositadamente para o Festival dos Canais, que decorre de 17 a 21 de Julho, em Aveiro.Trata-se de uma adaptação doespetáculo “River Stories” à paisagem e contexto de Aveiro.
Foto de capa: Produção “River Stories”, da Walk the Plank