Este fim de semana, a cultura vive uma festa dupla, por conta da celebração dos dias internacionais da Dança (29 de abril) e do Jazz (30 de abril), efemérides que a região de Aveiro também faz questão de assinalar.
Disso é exemplo o Campus Jazz, que arranca este sábado (15h00), com uma sessão no Centro de Estudos de Jazz - Biblioteca da UA -, que inclui o lançamento da II edição do Concurso Internacional de Jazz da UA e o concerto do músico e aluno do mestrado em Música da UA, Marcelo Castilha.
Ainda por Aveiro, mas noutros palcos, os holofotes são direcionados para a dança. O Teatro Aveirense recebe, este sábado (21h30), o espetáculo “Porque é Infinito”, de Victor Hugo Pontes.
No Avenida Café-Concerto, esta sexta-feira, pelas 22h00, há concerto de Victor Torpedo.
Em Águeda, este fim de semana o destaque também vai para a dança. A Vortice Dance Company apresenta, no sábado (21h30), o espetáculo Jouska no Centro de Artes de Águeda.
Na COMUR - Museu Municipal da Murtosa é inaugurada, este domingo (16h00), a exposição "Pinturas ao Acaso", do artista plástico Artur Carvalho.
Em Sever do Vouga, no sábado, o artista português, António Calvário, sobe ao palco do Centro das Artes do Espetáculo, pelas 21h30, para apresentar o musical Calvário, Uma Vida de Canções.
Estarreja assinala do Dia do Internacional do Jazz com um concerto da Orquestra de Jazz de Estarreja, que convida Maria Viana, uma das maiores e mais consagradas intérpretes nacionais do jazz vocal. Para ver no sábado, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.