AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e teatro dominam a agenda do fim de semana

Artes

Esta semana começamos o nosso cartaz com os olhos postos em Ílhavo. O festival Ilustração à Vista está a tomar conta dos vários espaços culturais, jardins, praças e lugares do município, desvendando as artes visuais através da música, da dança, da arte urbana, de exposições, de teatro de rua e de oficinas. Destaque para a estreia do concerto de Tiago Nacarato ilustrado ao vivo por Valerio Giovannini, no sábado, e para o cine-concerto, no domingo, dos Sensible Soccers que criaram uma banda sonora para o filme “Douro, Faina Fluvial” (1931), de Manoel de Oliveira.

Por Aveiro, o Graduale apresenta “A mu?sica coral sacra ao longo de onze se?culos - um concerto comentado”, este sábado, a?s 21h30, na Igreja do Semina?rio de Santa Joana Princesa em Aveiro. Antes disso, às 18h00, o Teatro Aveirense inaugura o projeto documental “Os Outros – pessoas como nós”, realizado por Bernardo Conde.

O Cineteatro Anadia acolhe, no sábado (21h00), a comédia “Paranormal”, com Joaquim Monchique, numa encenação de António Pires.

Em Sever do Vouga, este sábado (21h30) há estreia nacional no CAE de Sever do Vouga do espetáculo de teatro LIVROs.

Esta sexta-feira (21h30), o Centro de Artes de Águeda (CAA) recebe “Orlando”, a nova criação da TeatroNacional21. A encenação é de Albano Jerónimo. No domingo, às 17h00, o CAA celebra o 5º aniversário com a apresentação do teatro de marionetas "No Conto da Raposa", da companhia Historioscopio.

Em Estarreja, este sábado (21h30), no palco do Cine-Teatro, é apresentado o bailado D. Quixote, - Companhia de Ballet Clássico de Leiria. No domingo (17h00), acontece o concerto de comemoração da elevação de Estarreja a cidade. A Orquestra Filarmonia das Beiras convida Ricardo Silva, trompetista estarrejense.

Bom fim de semana.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.