AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Os Gigantes da Montanha” levada à cena em Oliveira do Bairro

Artes

A peça de teatro “Os Gigantes da Montanha”, de Luigi Pirandello, vai ser levada à cena em Oliveira do Bairro. Encenada e interpretada pelo coletivo Jovens Artistas Unidos (JAU), conta com a produção da PROMOB e da Associação Escolíadas, e estreia no Quartel das Artes, no próximo dia 9 de junho, pelas 21h30.

O enredo acompanha uma companhia de teatro arruinada, na sua chegada a uma vila mágica, e é uma reflexão, em forma de fábula, sobre o valor do teatro, da arte, da sensibilidade e da imaginação.

À conversa com alguns dos atores, ficamos a saber o que o público pode esperar do espetáculo e percebemos, também, a importância do teatro comunitário no quotidiano deste grupo bairradino.

Ricardo Regalado, um dos atores fundadores do coletivo, considera o projeto um “ato de fé, de esperança e de coragem”, já que é a primeira vez que os JAU interpretam um texto clássico e tão denso, como "Os Gigantes da Montanha". O mentor explica a escolha da obra pela reflexão que ela proporciona acerca da importância do teatro, num meio com uma tradição rica em teatro popular, mas pouco expressiva, nos dias de hoje.

Valdir Coimbra levanta a ponta do véu sobre o evento: “O público pode esperar surpresa, muita magia, muito suspense, muitas risadas e, portanto, animação e entretenimento. Pode esperar, também, uma crítica à forma como a sociedade vê a arte”.

Carina Oliveira afirma que fazer teatro é uma forma de ver o mundo de várias formas diferentes, “com vários olhos, com várias histórias, com várias personagens”. E Patrícia Vale acrescenta que pertencer a um grupo de teatro comunitário lhe possibilitou reaver e reforçar as suas raízes. A atriz afirma: “A vida leva-nos para outro tipo de rotinas, para outras cidades, e o regressar à terra, estar junto de pessoas da terra, traz mais significado, especialmente, quando temos este contexto comum”.

O espetáculo estará em cena, na noite de 9 de junho, a partir das 21h30, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro. Os bilhetes estão à venda e podem ser reservados por contacto para jovensartistasunidos@outlook.pt

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.