AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festas de Vagos 2022 acontecem de 3 a 7 de junho

Região

O ano de 2022 marca o reencontro das Festas de Vagos com o público em formato presencial. Entre os dias 3 e 7 de junho, não faltam motivos para afluir ao centro de Vagos e usufruir do programa preparado pela Câmara Municipal.

Grandes concertos do consagrado Rui Veloso e do valor emergente aveirense Fernando Daniel prometem animar a festividade vaguense. Estes momentos serão complementados com os espetáculos dos Two-Time Winners, dos Insert Coin e dos Cats Project, garantindo muita música, luz, cor e animação ao longo dos cinco dias de festividades. Ainda no campo musical, destaque para o concerto da Banda Vaguense no domingo do Espírito Santo, num certame que irá abrir com as tasquinhas inseridas no evento “Vagos com Cultura e Gastronomia”, prosseguir com a peça de teatro “Em nome do Espírito Santo – A caminho de Pentecostes” interpretada pelo Grupo de Teatro Fantástico e incluir a FaaVa – Feira de Artesanatoo e Antiguidades de Vagos.

Em relação ao programa religioso, merecem destaque as cerimónias que têm início no dia 5 de junho, pelas 17h00, com a missa solene, na Igreja Matriz de Vagos, seguida da Procissão do Divino Espírito Santo com acompanhamento da Banda Vaguense. No dia seguinte, 06 de junho, Dia do Município, realiza-se a tradicional peregrinação à Nossa Senhora de Vagos com missa solene às 11h00 que promete levar milhares de fiéis ao Santuário onde, também às 16h00, acontecerá, a bênção e distribuição do Bodo. Pelas 19h30, perspetiva-se mais um momento de grande beleza, com a Serenata à Nª Senhora de Vagos, com interpretação dos fadistas Carolina Pessoa e Nuno Sérgio, acompanhados à viola por Ni Ferreirinha, à guitarra portuguesa pelo mestre Armindo Fernandes e à viola-baixo por Fábio Rocha. À noite, pelas 21h00, tem início a Procissão de Velas, que sai do Santuário de Vagos em direção ao centro da Vila, acompanhada pela Banda Vaguense.

A destacar também a atribuição de Diplomas de Mérito aos alunos do concelho, a distinção de personalidades e a apresentação do livro do João Carlos Sarabando.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.