AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Concertos, poesia e teatro marcam a agenda do fim de semana

Artes

Aí está mais um fim de semana carregado de propostas culturais, um pouco por toda a região.

Por Aveiro, e no âmbito do programa da Feira do Livro, este sábado, pelas 10h00, “A Poesia Está na Rua”. Uma viagem pela poesia portuguesa contemporânea através dos seus grandes nomes e que passará peça Praça da República, Escadaria Atlas e Praça Joaquim de Melo Freitas.

Em Ílhavo, este fim de semana fica marcado pelo concerto de Márcia na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, no sábado, às 21h30. Antes disso, e inserido no programa da Milha, festa da música e dos músicos de Ílhavo, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe esta sexta-feira (21h30) a estreia do espetáculo “O Grande Sousini”, de Gerson Batista.

No município vizinho, Vagos, o Teatro Fantástico apresenta, no sábado, pelas 21h30, no Anfiteatro Quinta do Ega, a Peça “Em Nome do Espírito Santo – A Caminho do Pentecostes”.

Em Estarreja, é tempo de encerrar a edição deste ano do Alavanca - Festival de Teatro de Avanca. O fecho acontecerá este sábado, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja, com o espetáculo “Fala aos Bichos”, pela companhia Terra Amarela.

Este fim de semana vai ficar também marcado pela segunda edição do Azeméis Jazz & Blues. O evento arranca, esta sexta, às 21h30, com a atuação do mestre espanhol da guitarra Twanguero, elogiado pela crítica como a revista Rolling Stone.

Ovar vive o último fim de semana do “Maio do Azulejo”. No sábado, pelas 21h30, a Praça da República e a Capela de Santo António servirão de palco, e cenário, a um dos maiores momentos da programação: a Banda Filarmo?nica Ovarense e a Sociedade Musical Boa Unia?o irão dar um concerto, acompanhadas por Luís Portugal. No domingo, pelas 17h30, na requalificada Praça da Estação de Caminho-de-Ferro há concerto de Rita Vian.

Um pouco mais a norte, o fim de semana também será bastante animado. Imaginarius está de regresso às ruas de Santa Maria da Feira e propõe uma viagem pelos livros de Saramago.

Por fim, deixo-lhe ainda essa nota: “Triplo”, a nova criac?a?o da KALE Companhia de Danc?a, vai ser apresentada no Cineteatro Alba este sábado, pelas 21h30.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.