AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Museu de Sever do Vouga em família durante o Verão

Artes

Em Sever do Vouga, até o final do Verão, o último domingo do mês é dia de Museu em família. A funcionar durante a tarde, das 14h00 às 17h00, o equipamento cultural acolhe o projeto “Há Gente no Museu!”. As visitas teatralizadas são uma produção em parceria com a Severi-Associação Cultural de Expressão Dramática e contam a história do concelho com uma grande dose de humor.

Com vista a valorizar o património e a identidade locais, a câmara de Sever do Vouga tem trabalhado no envolvimento da comunidade nas diversas ações dos seus equipamentos culturais e a iniciativa “Há Gente no Museu!” é exemplo disso. Através das visitas teatralizadas pretende-se aproximar as famílias daquele equipamento cultural.

“A performance decorre num ambiente de boa disposição e às histórias somam-se outras estórias que não vêm nos livros. A pré-história, a romanização, a produção leiteira, o Vouguinha, a exploração mineira e os mirtilos são alguns dos temas abordados através de uma grande interação com o público”, explica o responsável do museu, Pedro Nóbrega, sublinhando que “com este tipo de iniciativas e parcerias queremos estar mais próximos da comunidade”.

Para a Severi, “o projeto tem sido um desafio aliciante na medida em que aposta na proximidade com os severenses”. A associação acredita que a iniciativa “trará novos públicos ao Museu, mas também ao teatro”, aproveitando para agradecer a parceria. “Que bom ver os equipamentos municipais a valorizar o trabalho que as associações desenvolvem e a contribuir para as estimular e potenciar”.

Apesar de gratuita, a participação é sujeita à reserva. As próximas visitas decorrem nos dias 28 de julho, 25 de agosto e 29 de setembro, sempre ao mesmo horário:15h30. As reservas podem ser feitas em www.museudeseverdovouga.pt/ha-gente-no-museu/ou pelo 234 597 079. Os lugares são limitados.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.