AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Sever do Vouga volta a afirmar-se como Capital do Mirtilo

Região

A 14.ª edição da Feira Nacional do Mirtilo, a decorrer até ao próximo domingo no Parque Urbano de Sever do Vouga, é inaugurada esta sexta-feira.

“Após uma fase crítica da pandemia, esperamos recuperar a pujança de outros anos deste certame, fazendo jus à nossa marca: Sever do Vouga – Capital do Mirtilo”, afirma o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo.

“Estamos a falar de um evento que dinamiza a economia local e projeta a nossa terra”, sublinha, salientando que “a autarquia, dentro das suas possibilidades, vai continuar a apoiar com o objetivo de consolidar uma iniciativa que há muito ganhou o seu espaço”.

A Feira Nacional do Mirtilo conta com dezenas de expositores, entre eles empresas ligadas à fileira, produtores e comercializadores, viveiristas e stands que mostram o que se pode fazer com o mirtilo, como compotas, licores, chás, infusões, bolos, tartes, gelados, entre outros produtos.

O programa do evento prevê três dias de intensa atividade, com entrada gratuita e onde o rei dos antioxidantes – uma vez mais – tem a sua festa anual. Períodos de apanha do mirtilo no Campo Experimental de Pequenos Frutos, “showcookings”, espaços para os mais novos, animação de rua, música e muitas surpresas fazem parte do cartaz.

Os concertos noturnos de João Pedro Pais (sábado) e Augusto Canário (domingo) são outros dos atrativos do certame em 2022 que decorre num espaço de excelência ao ar livre bastante agradável da vila de Sever do Vouga.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.