A quarta sessão do ciclo “Conversas do Aveirense – Qual é a Cena?” realiza-se no âmbito do Estágio de Dança de Aveiro e assume como assuntos a tradição e a inovação formal, a memória coletiva em cena e a performance dos afetos na dança contemporânea. A mesa-redonda vai acontecer no próximo dia 30 de junho, às 21h30, e tem por título “Dançar Primeiro e Pensar Depois”.
Em comunicado, a câmara de Aveiro avança que “o painel de convidados voltará a contar com intervenientes de referência para uma conversa sem pressa e que se pretende desafiante”: Ana Pais (investigadora), Cláudia Dias (coreógrafa e bailarina) e Samuel Rego (diretor da Escola Superior de Dança de Lisboa). A moderação estará a cargo do dramaturgo Jorge Louraço Figueira.
As“Conversas do Aveirense – Qual é a Cena?” são mesas-redondas dedicadas a um tema ou a um criador,explorando a relação entre aprogramação do Teatro Aveirense e o contextocultural global, com o objetivo duplo de rever rumos traçados e traçar novosrumos.
Oprograma destas sessões pretende fazer correr livremente o fluxo deideias, abrindo as portas à reflexãosobre as políticas, técnicas e estéticasda criação cénica e artística.
A entrada é gratuita, mediante reserva através do email bilheteira-ta@cm-aveiro.pt.