AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Próxima sessão das “Conversas do Aveirense” será dedicada à dança

Artes

A quarta sessão do ciclo “Conversas do Aveirense – Qual é a Cena?” realiza-se no âmbito do Estágio de Dança de Aveiro e assume como assuntos a tradição e a inovação formal, a memória coletiva em cena e a performance dos afetos na dança contemporânea. A mesa-redonda vai acontecer no próximo dia 30 de junho, às 21h30, e tem por título “Dançar Primeiro e Pensar Depois”.

Em comunicado, a câmara de Aveiro avança que “o painel de convidados voltará a contar com intervenientes de referência para uma conversa sem pressa e que se pretende desafiante”: Ana Pais (investigadora), Cláudia Dias (coreógrafa e bailarina) e Samuel Rego (diretor da Escola Superior de Dança de Lisboa). A moderação estará a cargo do dramaturgo Jorge Louraço Figueira.

As“Conversas do Aveirense – Qual é a Cena?” são mesas-redondas dedicadas a um tema ou a um criador,explorando a relação entre aprogramação do Teatro Aveirense e o contextocultural global, com o objetivo duplo de rever rumos traçados e traçar novosrumos.

Oprograma destas sessões pretende fazer correr livremente o fluxo deideias, abrindo as portas à reflexãosobre as políticas, técnicas e estéticasda criação cénica e artística.

A entrada é gratuita, mediante reserva através do email bilheteira-ta@cm-aveiro.pt.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.