AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

"Concertos no Parque" estão de regresso à Curia

Palcos

O programa de animação de verão na Curia, “Concertos no Parque”, promovido pelo município de Anadia, está de regresso após dois anos de interregno, devido à pandemia da Covid-19. A animação tem o seu início, este sábado, 9 de julho, pelas 22h00, e prolongar-se-á até ao dia 27 de agosto.

O primeiro “concerto” está a cargo do cantor e compositor angolano Chalo Correia, radicado em Portugal há cerca de três décadas. Conta com uma vasta carreira nacional e internacional, com espetáculos apresentados nos mais conceituados festivais da World Music em vários países da Europa, África, Brasil e Ásia. Este espetáculo é uma co-organização com o Folk Ancas.

A sonoridade do cantautor é um legado de muitos “clássicos de Angola”, como os Ngola Ritmos, David Zé, Urbano de Castro, Kiezos, entre outros. A essência das músicas das décadas de 60 e 70 influenciou-o na criação de uma nova abordagem, sem desprestigiar a base tradicional do semba, numa linguagem muito peculiar. A sua música caracteriza-se por ser orgânica e explosiva, mesclando vários estilos tradicionais como semba, rebita, rumba ou cazucuta com a sua visão e abordagem musical contemporânea.

O programa “Concertos no Parque” tem como principal objetivo atrair um maior número de turistas à Curia durante a época estival.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.