AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Calema e Fogo Fogo entre as propostas para o fim de semana

Artes

Aqui estamos, prestes a viver mais um fim de semana de homenagem à Ria de Aveiro. O Ria de Aveiro Weekend promete marcar a agenda dos próximos dias, mas há muito mais para ver e ouvir.

Começando por Aveiro, este sábado (21h30), o Teatro Aveirense recebe “Turismo”, de Tiago Correia, uma peça que teve na gentrificação, na especulação imobiliária e no fluxo turístico desregrado – fenómenos que afetam cada vez mais comunidades em Portugal e no sul da Europa – os grandes impulsos para a sua criação.

Ainda por Aveiro e também no sábado, há Artes no Canal ao longo do Cais do Côjo e até ao Cais da Fonte Nova, das 9h30 às 17h00.

O Festim 2022 despede-se esta semana, com Hermeto Pascoal & Grupo e Mário Lúcio & Os Kriols com Nancy Vieira. Hermeto Pascoal estará em Ílhavo (esta sexta) e Estarreja (sábado). Já o cabo-verdiano Mário Lúcio atua esta sexta, no Cineteatro Alba e, no sábado, no Jardim Henriqueta Maia, em Ílhavo.

Por Ovar, sábado é dia de FESTA. O evento que promove o encontro e exalta os Sons da Lusofonia está de volta ao pulmão verde da cidade de Ovar, com grandes concertos, projetos de envolvimento da comunidade, momentos de animação para famílias, projetos deambulantes, oficinas e jogos. Pelas 19 horas, no Palco Verde, todos são convidados a ouvir Fogo Fogo, uma experiência energética que combina os sons e ritmos de Cabo Verde e Portugal. Destaque, também, para a atuação de Dino D´Santiago, acompanhado pela Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, com arranjos de João Martins. Considerado um dos melhores artistas masculinos da atualidade, o concerto de Dino D’Santiago começa às 21h30.

Por Oliveira do Bairro, mais concretamente na ExpoBairrada, vão estar Blaya (sexta-feira, às 21h30), Calema (sábado, às 21h30) e Jorge Guerreiro (domingo, às 19h30). Os bilhetes custam 1 euro.

A escolha é sua. Bom fim de semana.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.