AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Sever do Vouga sob o olhar de estudantes de comunicação audiovisual

Artes

Quatro filmes e 12 projetos fotográficos vão estar em exposição no Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga, a partir do dia 26 de julho. A mostra é resultado de duas residências artísticas realizadas por estudantes do mestrado em Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Media, Artes e Design (ESMAD).

No âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sever do Vouga e a ESMAD, alunos, professores, artistas convidados e a comunidade local participaram em duas residências artísticas que decorreram no concelho entre abril e maio. O resultado foram diferentes projetos audiovisuais e fotográficos que têm em comum o território de Sever do Vouga.

Através da fotografia e cinema documental e de ficção, os estudantes aliaram a promoção da riqueza cultural, paisagística e etnográfica a um novo olhar estético e novas formas de expressão.

A partir do dia 26 de julho, será possível ver 12 projetos fotográficos que captam o tempo, o peso da memória, bem como as expressões humanas e a sua desconstrução. No cinema documental, o filme “Paisagem Submersa” visita o passado e o presente da Aldeia dos Amiais, na freguesia de Couto de Esteves, e “Atrás do tempo, tempo vem” foca-se num grupo de mulheres da freguesia de Dornelas. Na ficção, duas curtas-metragens têm como plano de fundo os cenários e paisagens de Sever do Vouga. Em “Cringe”, um rapaz e uma rapariga unem-se para uma missão e em “Dança comigo até ao fim” assistimos ao diálogo de um casal de idosos com uma tragédia familiar e as suas memórias.

A mostra conta ainda com o envolvimento de três artistas convidados que acompanharam em permanência os projetos: a realizadora Leonor Noivo, o realizador Nuno Rocha e o fotógrafo Georges Pacheco. A exposição está patente até o dia 6 de outubro.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.