AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Joana Almirante e Freddy Strings entre as propostas para o fim de semana

Artes

No cartaz cultural desta semana, começamos por dar nota do aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo (85 anos), que está em festa ao longo de todo o fim de semana. Destaque para a inauguração (sábado, às 17h00) da exposição “Cliché: Fotografia de Paulo de Brito Namorado”, um trabalho sobre a obra do fotógrafo ilhavense, contada através da coleção de 890 negativos em vidro. A exposição fica patente até 31 de Dezembro no Centro de Religiosidade Marítima.

Em Oliveira do Bairro, mais concretamente na Palhaça, este sábado acontece a edição de Agosto do MOUVA | Mercado de Objetos Usados, Víveres e Artesanato. Entre as várias iniciativas previstas, destaque para o concerto do cantautor Freddy Strings, que irá cantar e tocar à guitarra originais (“Leonor”, entre eles) e algumas versões de artistas do Brasil, de Portugal, de Cabo Verde e da Jamaica (Mayra Andrade, Caetano Veloso, Seu Jorge, etc.).

Por Ovar, as atenções viram-se para a animação na praia do Furadouro. Nesta que é a primeira sexta-feira de Agosto, o palco Estação Náutica, instalado na Av. Bombeiros Voluntários do Porto (pedonal), recebe, pelas 18h30, um concerto sunset, Joana Almeirante, cantora e compositora que atua ao lado de Miguel Araújo. A solo, em formato voz e guitarra, irá presentear o público com músicas do seu primeiro single “Bem me Quer” e do seu mais recente single, lançado em 2022, “Tão Cedo Não é Amanhã. Já pelas 22 horas, sobe ao mesmo palco um projeto musical formado por um núcleo feminino, com sons de roda de samba para terminar a noite, “Tanto Bate até que Samba”.

O concelho de Anadia recebe, este fim de semana, a “Rota das Cigarras – Histórias e Contos”. Este projeto de narração oral vai realizar-se no Parque das Termas da Curia, hoje (dia 5), a partir das 17h00, e nas Termas de Vale da Mó, amanhã (dia 6), igualmente às 17h00. A entrada é gratuita. Os contadores de histórias António Fontinha, Cristina Taquelim e Luís Carmelo, protagonistas das duas sessões, prometem “transformar a luz em conto”, tal como, citando o escritor Eugénio de Andrade, “as cigarras transformam a luz em canto”.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.