AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Este fim de semana há Festa do Leitão e do Espumante na Curia

Gastronomia

A União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro promove, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Parque de Merendas da Curia, junto à Estação da CP, a Festa do Leitão e do Espumante.

The Yankees, Gonçalo Tavares, Quim Barreiros e “Meninos da Sacristia” animam os três dias de festa. O grupo The Yankees sobe ao palco do Parque de Merendas pelas 21h30, do dia 12 de agosto. No dia seguinte, o cantor anadiense Gonçalo Tavares atua pelas 22h00. No último dia, domingo, o final de tarde (18h30) será animado pelo artista Quim Barreiros. A noite estará por conta dos “Meninos da Sacristia”.

O evento conta com uma prova de cicloturismo, com partida e chegada no Parque de Merendas, que irá percorrer as várias localidades da União de Freguesias. O passeio tem lugar no sábado (13 de agosto), pelas 9h00.

Ainda integrado na Festa do Leitão e do Espumante, a tarde de domingo, 14 de agosto, será preenchida com a prova de ciclismo “X Circuito da Curia - Trofeu Inter-regional de Esperanças 2022”, nas categorias de juniores e sub/23. O pelotão irá realizar seis voltas a um circuito, num total de 90 kms. A organização prevê a participação de 20 equipas oriundas de vários pontos do país.

O evento, que está de volta depois de dois anos de interregno, devido à pandemia da Covid-19, tem como intuito, para além de atrair mais visitantes a esta estância termal, promover os principais ex-líbris enogastronómicos do concelho, designadamente o leitão e o espumante Bairrada.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.