AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, gastronomia e artesanato marcam a FicaVouga 2019

Região

Durante cinco dias, mais de 30 artistas e grupos locais vão dar música à FicaVouga, que regressa ao “Espaço Severi”, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Além do cartaz musical, há gastronomia, artesanato e atividades desportivas, culturais e pedagógicas para toda a família. Os D.A.M.A. (31/07), Sons do Minho (01/08), Piruka (02/08), Calema (03/08) e Ana Laíns, Mafalda Arnauth e Ricardo Azevedo (04/08) são os cabeça de cartaz. A entrada é gratuita.

Uma arruada com os Cedrim Boom assinala a abertura da FicaVouga, pelas 19h00. Todos os dias, à hora do jantar, os grupos locais animam a área da restauração e das tasquinhas. Os talentos locais, grupos, bandas e Dj’s, sobem ao palco Fora d’Horas, antes e depois dos cabeças de cartaz que atuam diariamente às 22h30 no palco principal. A exceção é o domingo, com a música a começar pelas 16h00, no palco fora d’Horas, e às 21h30, no palco principal.

Além da música que se vai fazer ouvir nos diferentes palcos e espaços do recinto, a gastronomia, com a área de restauração e as tasquinhas das associações e bares, é outro dos atrativos, aos quais se soma o artesanato.

A completar o programa, há atividades para todos os gostos. Destaque para as oficinas de desenvolvimento pessoal, o “Deixa a Tua Marca”, que decorre diariamente, pelas 18h30, e este ano tem como tema a sustentabilidade ambiental. No dia 3, pelas 19h00, um espetáculo de FreeStyle, na EN 328, em frente ao recinto da FicaVouga, promete fazer subir a adrenalina. Entre as atividades permanentes, os mais novos poderão gastar a sua energia com as brincadeiras no “Espaço Criança”.

Situado na entrada sul da Vila, o “Espaço Severi” reúne excelentes condições físicas para o bom funcionamento do evento, que conta com cerca de 40 horas de música. Razões mais que suficientes para visitar Sever do Vouga, conhecer as suas paisagens e deixar-se conquistar pela simpatia e hospitalidade das suas gentes.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.