Está aí porta mais um fim-de-semana e este promete festa rija. Para alguns, pode até ter mais prolongado do que o habitual (sortudos os que foram “brindados” com uma ponte). É tempo de Carnaval, fantasias, máscaras e festas.
Se estiver numa de aproveitar a onda de folia não lhe faltam propostas, de Ovar até à Mealhada, passando por Estarreja, bem como por Vale d’Ílhavo, terra dos cardadores. Mas nem só com Carnaval é preenchida a nossa proposta de eventos para os próximos dias.
Na noite de sábado, se andar pela cidade de Aveiro pode sempre aproveitar a proposta do Avenida Café-Concerto. O espetáculo clown“La Melodonna” promete provocar umas boas gargalhadas. Uma criação de Eva Ribeiro que sobe ao palco a partir das 21h30.
Na véspera de Entrudo (segunda-feira, 21h30), há recital de guitarra clássica, pelo professor brasileiro Erivaldo Borge no Auditório da Sociedade Musical Sta. Cecília, em São Bernardo, Aveiro.
E já que estamos numa de música, fique com a sugestão: o Museu da Vista Alegre tem patente a exposição “Há Música na Vista Alegre. Entre a Vida da Música e a Música da Vida num contexto operário”. Uma mostra que pretende dar a conhecer uma perspetiva sobre o patrimóniomusical da Vista Alegre entre as histórias da Banda Filarmónica e dos Orfeões,passando ainda pelo Jazz da Vista Alegre.Tem entrada livre.
Aproveite a viagem e faça uma paragem no Museu Marítimo de Ílhavo. A exposição “For Cod’s Sake”, de Pepe Brix, é imperdível e está patente ao público até 28 de Abril.
A finalizar, fica uma sugestão não recomendada a quem tem aracnofobia. A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro abre ao público, este sábado, a exposição “Viagem ao mundo das aranhas”, que reúne cerca de 40 aranhas e escorpiões vivos, oriundos dos cinco continentes. Calma! Eles vão estar em terrários de vidro, permitindo que a aproximação a estes animais seja possível e feita em segurança.
* Foto de capa: Espetáculo La Melodonna, que é apresentado, este sábado, no Avenida Café-Concerto.