AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festival Dunas de São Jacinto com balanço positivo e regresso anunciado

Sociedade

O Festival Dunas de São Jacinto, que aconteceu de 26 a 28 de Agosto, encerrou no domingo a edição 2022 com um balanço positivo, prosseguindo o caminho de “crescimento ao nível da qualidade do festival e da quantidade de público presente, ano após ano”, destaca a autarquia aveirense, em comunicado. Nos três dias, o festival, que regressou ao formato original, envolveu todo o território de São Jacinto, com a realização de atividades nos quatro cantos do lugar, num misto de exploração da natureza, de atividades desportivas e náuticas, música, cultura, com o objetivo de promover a partilha e o convívio entre visitantes, população e instituições.

O “PRIO Air Show” foi o grande sucesso da 6.ª edição do Festival, com milhares de pessoas a lotarem por completo a Avenida Marginal, para assistirem a um evento memorável, com as maiores e melhores acrobacias feitas pelos mais de uma dezena de aviões que sobrevoaram São Jacinto.

São Jacinto acolheu, no terceiro dia, o maior encontro de aeronaves ultraleves realizado em Portugal, pelo segundo ano consecutivo. Cerca de 70 aeronaves aterraram e estiveram visitáveis durante a tarde na pista de aterragem do Regimento de Infantaria n.º10. Com a organização da AeroDreams e a APAU – Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve, este encontro foi também um contributo para a aposta que a CMA está a fazer de dar vida ao aeródromo civil de Aveiro, nesta zona fantástica que é São Jacinto.

Caminho definido para 2023

Para Ribau Esteves, presidente da autarquia, a 6.ª edição do Festival Dunas de São Jacinto foi um grande sucesso, com destaque para a enorme adesão do público às diferentes propostas ao longo dos três dias. “A edição deste ano correu muito bem, foi um verdadeiro sucesso e mostra bem que quando apostamos de forma continuada num projeto que se enquadra devidamente com o território, é sempre uma aposta ganha e o Festival Dunas de São Jacinto, ao cabo de seis edições é uma aposta verdadeiramente ganha, com muito potencial de crescimento que vamos querer explorar nos próximos anos”.

O autarca sublinha que esta edição deste ano “foi uma aposta ganha com o aumento da qualidade do festival a ir ao encontro do investimento de 195.000 euros realizado pela Câmara de Aveiro”.

No momento de perspetivar o futuro e a edição de 2023, o edil diz que “o caminho está bem definido, ao nível do público alvo e das iniciativas a explorar, sendo que depois de seis anos, iniciamos agora um novo ciclo de crescimento, para um novo patamar de qualidade e quantidade de público aderente”, acabando mesmo por considerar que para muita gente “o Festival Dunas de São Jacinto já faz parte do calendário regional e nacional de eventos principais”, destacou.

O festival regressa em Agosto de 2023, entre os dias 25 e 27, inspirado na relação com o património ambiental preservado e continuando a utilizar bem as suas mais recentes conquistas: a Marginal, o Molhe Norte e o Centro de Alto Rendimento de Surf (CAR Surf) para promover o território e trazer mais e melhor oferta musical, ambiental e desportiva aos nossos concidadãos.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.