A empresa aveirense OLI, líder ibérica na produção de autoclismos, amplia a sua gama de soluções tecnologicamente avançadas com o lançamento da eLINE, uma placa eletrónica que possibilita a ativação da descarga de água do autoclismo sem contacto.
O acionamento automático é controlado por um sensor de infravermelhos inteligente (com uma distância de deteção até 900mm), que também adapta o volume de descarga de água (parcial ou completa).
Com esta tecnologia sanitária, a OLI eleva os níveis de higiene e reduz os focos de contaminação nos espaços de banho, por via da ausência de contacto manual com a placa de comando, e aumenta a eficiência hídrica, na medida em que o volume de água da descarga é determinado pelas necessidades de limpeza.
A eLINE está disponível em duas versões - Standard e Rádio -, que trazem novas funcionalidades à casa de banho, como a personalização das opções de higiene através do smartphone e a descarga remota através de um comando.
A versão Standard, com ligação bluetooth, integra uma aplicação móvel, disponível em iOS e Android, que permite alterar as configurações padrão do sistema, nomeadamente ao nível da calibração do motor, do perfil do utilizador, da monitorização da descarga, entre outros ajustes.
A versão Rádio, para além das funcionalidades asseguradas pela ligação bluetooth, permite uma ativação remota, através de um comando específico.
A eLINE, desenvolvida no Centro de Investigação e Desenvolvimento da OLI, em Aveiro, é o resultado do encontro da tecnologia e do design minimalista. Fabricada em aço inoxidável, o que lhe confere uma elevada resistência, esta solução possui um sistema de bloqueio antivandalismo, tornando-a ideal para casas de banho públicas.
Com recurso à tecnologia patenteada e aos elevados padrões de qualidade de fabrico, a OLI desenvolve continuamente melhores soluções sanitárias para transformar os espaços de banho em lugares hidricamente eficientes, intuitivos e inclusivos.
A OLI integra o “top 10” das empresas portuguesas que mais patenteiam na Europa, sendo a mais inovadora no setor da construção, de acordo com os últimos relatórios do Instituto Europeu de Patentes. Atualmente dispõe de 38 patentes ativas.