AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

The Gift e Agir confirmados no Cineteatro Alba

Artes

O Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, apresenta a programação cultural para o último quadrimestre. De setembro a dezembro, há uma ampla oferta de música, teatro, dança, exposições e animação infanto-juvenil destinada a todos os públicos.

A nova programação inicia-se este fim de semana, dias 10 e 11 de Setembro, com o Festival “Dos Modos Nascem Coisas”, que traz música, teatro, circo e performance a espetáculos, oficinas criativas e exposições. A atuação da Orquestra (in)Quieta, constituída por munícipes de todas as idades, será um dos momentos altos.

No dia 24 de setembro, a fadista Sara Correia canta “Do Coração”, o álbum nomeado para os prémios Grammy Latino e vencedor do Prémio Play Melhor Álbum de Fado.

No dia 6 de outubro, Joana Alegre apresenta-se em acústico com Vicente Palma. O seu recente disco “Centro” e os temas inéditos baseados na poesia do pai, Manuel Alegre, prometem um concerto intimista.

Segue-se a dança de Mafalda Deville, no dia 20 de outubro, com a atuação “Mama”, inspirada na maternidade, invocando memórias, medos e inseguranças.

A banda The Gift atua no dia 22 de outubro, trazendo o seu álbum “Coral” que junta um coro clássico à voz de Sónia Tavares.

Em novembro, no dia 5, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta-se com um conjunto de músicos especiais oriundos da Art'J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra.

No dia 12 de novembro, Agir, um dos mais reputados artistas da sua geração, traz o seu novo trabalho que convida à reflexão, à escuta atenta dos detalhes próprios da acústica de instrumentos como o contrabaixo, a guitarra, a bateria, por vezes o piano e até um acordeão.

Para os mais novos, no dia 18 de novembro, Os Contos de Brincar, com as Trovadoras Itinerantes, exploram as histórias e cantigas de tradição oral de grandes escritores da literatura infantil, e no dia 20 de novembro, os Concertos para Bebés oferecem um cardápio muito amplo de compositores, da música clássica ao jazz, do tradicional português ao world, da eletrónica aos improvisos e bailes com pais e bebés.

No dia 26 de novembro, o teatro sobe ao palco com Lar Doce Lar, o espetáculo que junta Joaquim Monchique e Maria Rueff, que se desdobram em múltiplas personagens e levam-nos numa viagem atribulada e hilariante pelos quatro cantos deste doce lar.

Em dezembro, o destaque vai para o Concerto de Natal com a Orquestra Filarmonia das Beiras, no dia 4 de dezembro, que convoca o público para um reencontro com as obras intemporais da música clássica, e para o Lugar das Cores que, ao longo do mês, traz a magia do Natal através de espetáculos nas variadas artes performativas.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.