AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Rui Veloso e Capitão Fausto confirmados na nova temporada do CTE

Artes

O Cine-Teatro de Estarreja (CTE) propõe, para o último quadrimestre do ano, mais de 40 eventos transversais às várias artes e manifestações para um recomeço repleto de cultura com muita música, dança, teatro, circo e cinema.

O Grupo Impacto de Dança chega do Brasil para uma digressão de apenas quatro datas em Portugal. E uma delas é no palco do CTE para apresentação da peça "Três Gritos" (24 setembro). Ainda na dança, “Bate Fado”, de Jonas&Lander, é um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música, fado (19 novembro).

O Estarrejazz 2022 – Festival de Jazz de Estarreja regressa de 1 a 15 de outubro, com mais momentos musicais dedicados aos improvisos do jazz com nomes como Victor Zamora Y Sexteto Cuba, Tomás Pimentel Septeto, Ravi Coltrane Quartet (numa das poucas datas em Portugal) ou Jesus Santandreu que irá tocar com a OJE - Orquestra de Jazz de Estarreja.

A música continua em novembro com Capitão Fausto (dia 5) e em dezembro com Rui Veloso (dia 10) e Montserrat Martí Caballé (com Luís Santana e Orquestra Filarmonia das Beiras) (dia 18). Desmistificando o mito de que a ópera é só para alguns, o CTE sugere ainda o espetáculo “Ópera com. TODOS” (3 dezembro), com libreto sobre Estarreja e a participação de Artistas locais, assente na diversidade artística dos intérpretes (música lírica, pop, jazz, tradicional e teatro).

No teatro, destaque para “Peças breves sobre a ascensão e queda de uma egoísta chamada Europa”, de Ricardo Correia (22 outubro) e para a presença do ator e encenador Diogo Infante, em “O Amor é Tão Simples” (26 de novembro), uma deliciosa e intemporal comédia, que reflete sobre o papel da fama, do amor e do próprio teatro.

Haverá circo contemporâneo nesta temporada com a presença de um jovem ator, palhaço e performer português, com uma aplaudida carreira internacional com destaque como protagonista do Cirque do Soleil. Rua Paixão leva a cena a sua última criação, “Kinski – Roi de Rats” (29 de outubro).

Em formato multidisciplinar, “Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no universo” (12 de novembro) é o resultado de uma residência artística, da Associação Terceira Pessoa que trabalhou de forma próxima com os vários Ranchos Folclóricos do concelho de Estarreja e que conta com a participação da comunidade.

Para o público infantil e famílias, o espetáculo de teatro e música “As Árvores não têm pernas para andar” (16 outubro) e Música para Bebés, com o Sorriso da Lua, (13 de novembro) são as sugestões do Cine-Teatro de Estarreja.

O CTE acolhe ainda a sétima arte com os filmes nacionais e internacionais, de autor e europeu, acabados de estrear nas mais diversas rubricas: “Quintas de Cinema”, “Cinema Infantil” e “Cinema em Cartaz”.

A bilheteira já abriu por isso já pode fazer as suas reservas. Os eventos estão à venda no site da BOL (Bilheteira Online) e na Bilheteira CTE. Venha assistir a grandes espetáculos e viver grandes emoções.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.