AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, teatro e dança preenchem o cartaz do fim de semana

Artes

Por Aveiro, esta sexta-feira (18h00, na Fnac), acontece a sessão de apresentação de “A Cidade dos Dias Desacontecidos”, livro que assinala a estreia do aveirense Pedro Ribeiro da Silva no mundo da ficção.

No sábado, as atenções viram-se para o Teatro Aveirense (TA), onde é apresentado (21h30) Timber, espetáculo que surgiu do desafio lançado pela Companhia Instável e Drumming GP ao premiado coreógrafo Roberto Olivan, que criou uma peça para seis bailarinos e seis percussionistas. Ainda no TA, no domingo, às 16h00, é exibido o documentário "Vozes e Retratos das Fábricas de Cerâmica da Ria de Aveiro".

Ainda por Aveiro, mas noutros palcos, mais concretamente no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, este domingo (17h30), a Banda Amizade vai mais uma vez desafiar-se a si própria. A Banda Amizade fará uma incursão pela música de algumas das bandas mais icônicas do Pop Rock, Heavy Metal e Rock Progressivo, tais como Metallica, Iron Maiden, Queen e Pink Floyd.

Referência, ainda, para o palco do GrETUA, onde esta sexta-feira há concerto os Melífluo. O início está previsto para as 22h00.

Noutros pontos da região, também não faltam propostas. O Cineteatro Anadia acolhe, no sábado, 24 de setembro, pelas 21h00, a atuação do Coro Alma de Coimbra.

No município de Ílhavo, este sábado, às 21h30, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, é apresentada a peça “E tudo o morto levou”, de Marina Mota. Já no domingo (18h00), o Cais Criativo da Costa Nova acolhe o último concerto do ciclo Cânticos das Sereias, com Vaarwell.

O Cine-Teatro de Estarreja dá início a uma nova temporada. As honras de abertura cabem ao Grupo Impacto de Dança, do Brasil, que sobre ao palco (sábado, 21h30) com a peça “Três Gritos”.

Em Albergaria-a-Velha, este sábado (21h30), há concerto de Sara Correia no Cineteatro Alba.

Fique também com essa nota: pode visitar a exposição “Bicicletas com Histórias – Profissões de Antigamente”, no Centro de Artes de Águeda, até dia 2 de outubro.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.