AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música domina o cartaz cultural do fim de semana

Artes

Este fim de semana, estendemos a passadeira vermelha à música, uma vez que o dia 1 de outubro a ela é dedicado - o Dia Mundial da Música foi instituído, em 1975, pelo International Music Council, fundado pela UNESCO.

O 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, assinala a data com dois momentos que acontecem no domingo, na Casa da Cultura: o espetáculo “Gestos Invisíveis”, da Sonoscopia (16h00) e a inauguração da instalação “C_Vib”, de Yola Pinto e Simão Costa (17h00).

Em Estarreja, a data coincide com o arranque da 17.ª edição do Estarrejazz. O evento abre em festa, este sábado, com o pianista Victor Zamora e a formação Sexteto Cuba, que conta com a participação do saxofonista Ricardo Toscano, de Pedro Aguilar Corrales, no baixo elétrico e coros, de Ivan Campillo, na bateria e coros, Osvaldo Pegudo, na percussão, Gretel Tamares, na voz e José Debray, na voz e tres cubano.Para ver, a partir das 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

Já o Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, propõe uma noite diferente com a Grande Orquestra das Mãos de Barro. Pelas 21h30, uma formação com cerca de 13 elementos, de diferentes formações artísticas, vai tomar conta do palco da Sala Principal, demonstrando como o artesanato nunca esteve tão próximo da arte.

E é também no sábado, Dia Mundial da Música, que tem início a 45.ª edição do FIMUV – Festival Internacional de Música de Paços de Brandão. O festival arranca em formato clássico no Auditório Municipal de Milheirós de Poiares, com a Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira a interpretar Ravel e Juan Crisóstomo Arriaga.

Antes disso, e por conta de outra comemoração, a da Noite Europeia dos Investigadores, a Fábrica Centro Ciência Viva, em Aveiro, vive horas de muita animação. Esta sexta-feira, há atividades para todos os públicos e famílias - entre as quais se inclui um espetáculo de Arte & Ciência -, entre as 19h00 e as 24h00. A entrada é livre.

Por fim, deixo-lhe a sugestão para ir até Águeda, visitar a exposição “(IM)MATERIALITY”. Trata-se de uma mostra coletiva internacional, que junta mais de 40 artistas de todo o mundo, e que vai estar patente o Centro de Artes de Águeda (CAA) até 15 de janeiro do próximo ano. A inauguração está marcada para as 16 horas deste sábado.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.