AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Jazz e musicomédia marcam o cartaz cultural do fim de semana

Artes

Com o fim de semana à porta, a Aveiro Mag apresenta-lhe as habituais sugestões culturais.

Começamos por Estarreja, onde decorre a 17.ª edição do Estarrejazz. Esta sexta-feira (21h30), o palco do Cine-Teatro irá estar por conta de Miguel Valente Quarteto, que promete ser uma força ascendente no panorama da nova geração do jazz português. No dia seguinte, o guitarrista e compositor Daniel Neto, ao lado de Johannes Krieger (trompete), Rui Bandeira (trombone), Gil Gonçalves (tuba), Francisco Brito (contrabaixo) e Paulo Bandeira (bateria), dá o mote para um concerto baseado num jogo de liberdade e precisão, partindo de uma multiplicidade de referências na raiz do jazz, blues, free jazz, rock, música erudita e noutros estilos baseados na improvisação.

Em Aveiro, mais concretamente no Teatro Aveirense, a noite deste sábado (21h30) também fica marcada pela música. A Arte no Tempo traz à sala de espetáculos da cidade o Plus Minus Ensemble, para um programa eclético com obras de compositores de diferentes nacionalidades, ao qual se associa mais um Tubo de Ensaio - o encontro de músicos e compositores portugueses com os músicos do agrupamento convidado.

Em Águeda, estes dias são marcados pela 21ª edição do Festival O Gesto Orelhudo. Pelo CAA – Centro de Artes de Águeda passam, esta sexta-feira, The Chipolatas (Reino Unido) e Graeme Pulleyn, que apresenta “AoMAR”. Para sábado, último dia do festival, estão reservados os espetáculos Orquesta ReuSónica Trío (Catalunha, Espanha) e a estreia de “Coletânea Estefânia”, a nova criação d’Orfeu AC, sequela do Reportório Osório.

Por Ovar, este sábado (21h30), no Museu Júlio Dinis, Ivo Pinho apresenta “Ressonâncias”, um concerto de clarinete a solo.

Destaque, também, para o FIMUV – Festival Internacional de Música de Paços de Brandão, que nos propõe uma estreia absoluta. Gente da comunidade, jovens institucionalizados e pessoas com experiência em doença mental dão corpo a um singular espetáculo de dança, ‘Singular Margem’, que estreia este domingo, às 17h00, nas margens do rio Cáster (junto à Casa do Moinho), em Santa Maria da Feira.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.