Esta semana começamos por centrar atenções num evento cheio de luz. Falamos do “Prisma”, que acontece esta sexta e sábado e vai iluminar vários espaços da cidade de Aveiro. Na floresta de bambu do Parque Infante D. Pedro será apresentado Analemma (a partir das 20h00), a proposta que marca o regresso do japonês Yasuhiro Chida a Aveiro. Referência ainda para projeto “Lamps of Aveiro”, que conta com o envolvimento da comunidade local e vai acontecer na Baixa de Santo António.
Ainda por Aveiro, este sábado regressa ao Estádio Municipal o espetáculo-instalação “Na Relva Esfola Menos”. Esta produção partilhada entre GrETUA, Ao Cabo Teatro, Teatro Aveirense e Museu da Cidade do Porto, escrita e interpretada por Bruno dos Reis, pretende utilizar o relvado como palco, convidando o público a participar no mesmo. Há três sessões disponíveis, todas elas durante a tarde (15h00, 16h30, 18h00).
Por Ovar, o Centro de Arte recebe, esta sexta feira, pelas 21h30, a peça multidisciplinar FIL’Mus2, uma criação de Trigo Limpo Teatro ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela. Numa abordagem original e dirigida ao público familiar, fica a proposta de um serão animado de teatro, música e cinema.
Na Murtosa, esta sexta-feira (21h30) há concerto do músico bairradino Paulo Andrade, mais conhecido por PAMA, na COMUR - Museu Municipal.
Em Águeda, e especialmente a pensar nos mais pequenos, é apresentado “Mundo ao Colo”, dos 0 aos 5 anos, este domingo (17h00), na Caixa de Palco do Centro de Artes de Águeda.
Por Oliveira do Bairro, o Quartel das Artes recebe, este sábado, às 21h30, o espetáculo musical “Um Tordo na Filarmónica”, que vai juntar em palco Fernando Tordo e a União Filarmónica do Troviscal.
Referência, ainda, para o Cine-Teatro de Estarreja, onde, este domingo (16h00), a pianista Joana Gama apresenta um espetáculo onde cruza a música com o teatro. Com a ajuda de um pequeno grande instrumento, o “toy piano”, a artista no concerto “As Árvores Não Têm Pernas Para Andar” vai contar às crianças e, também aos adultos, histórias sobre o mundo maravilhoso das árvores.