AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Prisma, música e teatro marcam a agenda do fim de semana

Artes

Esta semana começamos por centrar atenções num evento cheio de luz. Falamos do “Prisma”, que acontece esta sexta e sábado e vai iluminar vários espaços da cidade de Aveiro. Na floresta de bambu do Parque Infante D. Pedro será apresentado Analemma (a partir das 20h00), a proposta que marca o regresso do japonês Yasuhiro Chida a Aveiro. Referência ainda para projeto “Lamps of Aveiro”, que conta com o envolvimento da comunidade local e vai acontecer na Baixa de Santo António.

Ainda por Aveiro, este sábado regressa ao Estádio Municipal o espetáculo-instalação “Na Relva Esfola Menos”. Esta produção partilhada entre GrETUA, Ao Cabo Teatro, Teatro Aveirense e Museu da Cidade do Porto, escrita e interpretada por Bruno dos Reis, pretende utilizar o relvado como palco, convidando o público a participar no mesmo. Há três sessões disponíveis, todas elas durante a tarde (15h00, 16h30, 18h00).

Por Ovar, o Centro de Arte recebe, esta sexta feira, pelas 21h30, a peça multidisciplinar FIL’Mus2, uma criação de Trigo Limpo Teatro ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela. Numa abordagem original e dirigida ao público familiar, fica a proposta de um serão animado de teatro, música e cinema.

Na Murtosa, esta sexta-feira (21h30) há concerto do músico bairradino Paulo Andrade, mais conhecido por PAMA, na COMUR - Museu Municipal.

Em Águeda, e especialmente a pensar nos mais pequenos, é apresentado “Mundo ao Colo”, dos 0 aos 5 anos, este domingo (17h00), na Caixa de Palco do Centro de Artes de Águeda.

Por Oliveira do Bairro, o Quartel das Artes recebe, este sábado, às 21h30, o espetáculo musical “Um Tordo na Filarmónica”, que vai juntar em palco Fernando Tordo e a União Filarmónica do Troviscal.

Referência, ainda, para o Cine-Teatro de Estarreja, onde, este domingo (16h00), a pianista Joana Gama apresenta um espetáculo onde cruza a música com o teatro. Com a ajuda de um pequeno grande instrumento, o “toy piano”, a artista no concerto “As Árvores Não Têm Pernas Para Andar” vai contar às crianças e, também aos adultos, histórias sobre o mundo maravilhoso das árvores.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.