AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

"Mudar de Vida” é exibido no CTE na presença da atriz Isabel Ruth

Artes

O Cine-Teatro de Estarreja exibe, numa cópia restaurada, o filme “Mudar de Vida”, de Paulo Rocha, realizado em 1966, no âmbito do programa europeu “A Season of Classic Films”. Esta sessão especial, organizada pela Cinemateca em colaboração com o Cine Clube de Avanca, conta com a presença de José Manuel Costa, diretor da Cinemateca; de Isabel Ruth, atriz deste e de outros filmes de Paulo Rocha; e de um representante do Cine Clube.

Marco do Novo Cinema Português, a longa metragem narra a história do regresso de um ex-combatente da Guerra Colonial à sua aldeia natal e as dificuldades que tem neste regresso às origens. Esta iniciativa, que terá lugar na sala de espetáculos estarrejense -próxima do local onde o filme foi rodado (a praia do Furadouro, em Ovar), está agendada para o dia 23 de outubro, domingo, às 21h30. Esta nova versão foi restaurada digitalmente pela Cinemateca, e contou com a colaboração do realizador Pedro Costa sob indicações de Paulo Rocha.

A sessão é organizada pela Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema e pelo Cine Clube de Avanca, em colaboração com o Município de Estarreja, com exibição no Cine-Teatro de Estarreja, no âmbito do programa “A Season of Classic Film”s, financiado pelo Programa Europa Criativa e coordenado pela “ACE” (Association des Cinémathèques Européennes), destinado a valorizar o património cinematográfico europeu, em especial convidando à descoberta do mesmo por parte de novas gerações.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.