AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Museu Arte Nova e Antiga Capitania com novas exposições

Artes

Inaugura no próximo sábado, dia 22, a exposição “Eurico Gonçalves: Narrativas de Sonhos”, que irá estar patente na Galeria da Antiga Capitania e que tem como curadores Marlene Oliveira e Perfecto Cuadrado.

Nesta exposição podem ser revisitadas 48 obras de Eurico Gonçalves, desde início dos anos 50 até 2005, da coleção da Fundação Cupertino de Miranda. A produção de Eurico Gonçalves no universo do Surrealismo é original, aproximando-se ao universo onírico através de uma visão mais inocente, ou quase mesmo infantil. A partir desta exposição podemos notar a evolução da obra deste artista com trabalhos mais relacionados com um Surrealismo figurativo.

A exposição “Eurico Gonçalves: Narrativas de Sonhos” pode ser visitada até ao dia 29 de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00, na Galeria da Antiga Capitania.

Já o Museu Arte Nova acolhe, de 22 de outubro a 23 de abril de 2023, a exposição Grafia da Natureza. Uma exposição interativa sobre tipografia Arte Nova que convida a descobrir as fontes tipográficas desenvolvidas no âmbito do movimento Arte Nova e as artes gráficas onde surgem utilizadas, permitindo, ao mesmo tempo, vislumbrar a sociedade da época, que surge retratada nos cartazes publicitários e na imprensa. A Arte Nova revoluciona as artes gráficas e este campo ganha, no início do século XX, um relevo artístico sem precedentes até então.

A exposição conta com a colaboração da Réseau Art Nouveau Network à qual Aveiro pertence, posicionando Aveiro nas manifestações Arte Nova à escala europeia. A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00, no Museu Arte Nova.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.