AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, circo e cinema em destaque no fim de semana

Artes

Este fim de semana estamos de olhos postos no arranque da edição deste ano dos Festivais de Outono, promovidos pela Universidade de Aveiro. Esta sexta-feira, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta uma viagem até Viena de Áustria, interpretando obras de três compositores que muito contribuíram para divulgar o nome da cidade: Mozart, Beethoven e Schubert. A direção cabe ao maestro convidado Rui Pinheiro e participará a pianista Marta Menezes. O concerto de decorre no auditório Renato Araújo, a partir das 21h30.

No sábado, a música é outra e surge integrada no programa municipal “Cultura Perto de Si”. Pelas 21h30, sobe ao palco da sede do Grupo Cultural e Recreativo da Taipa o Coral de São Pedro de Aradas com o concerto “Música Ibérica da Renascença”.

Ainda por Aveiro, o Teatro Aveirense apresenta, esta sexta-feira (21h30), Cir-K, com direção artística de Hugo Oliveira e Sage Cushman. No domingo (16h00), será a vez do espetáculo "Gota d'Água" - uma adaptação do musical de Chico Buarque e Paulo Pontes - subir ao palco.

Em Ílhavo, este domingo (11h00), no Planteia, a proposta é destinada aos mais novos, com “Não há duas sem três!”, por Catarina Requeijo.

Por Estarreja, o Cine-Teatro de Estarreja exibe, numa cópia restaurada, o filme “Mudar de Vida”, de Paulo Rocha, realizado em 1966. A sessão está agendada para domingo, às 21h30.

Em Ovar, está já a decorrer, na Escola de Artes e Ofícios, o Ovar Expande. Esta sexta-feira, Rita Braga traz “Time Warp Blues” ao palco Galeria, pelas 21h30, e a energia calorosa e magnetismo de Valter Lobo chegam pelas 22h30. No sábado, o destaque vai para o concerto de Surma, agendado para as 22horas.

Por Águeda, sexta e sábado (21h30) há “Monólogos da Vacina”, com João Baião, no Centro de Artes de Águeda.

O espetáculo “A Ratoeira” vai estar em cena no Cineteatro Anadia, este sábado, pelas 21h00. Com encenação de Paulo Sousa Costa, a peça conta com um elenco de luxo, liderado por Ruy de Carvalho, acompanhado por Elsa Galvão, Filipe Crawford, Henrique de Carvalho, Daniel Cerca Santos, Luís Pacheco, Sara Cecília e Sofia de Portugal.

Fica, ainda, a referência ao FIMUV – Festival Internacional de Música de Paços de Brandão. Este sábado (21h30), na Academia de Paços de Brandão, atua o pianista Pedro Burmester.

A escolha é sua. Bom fim de semana.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.