AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Sever do Vouga vai ganhar um passadiço junto à Cascata de Água D’Alte

Região

Foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo (OP) de Sever do Vouga e irá ser edificado na freguesia de Talhadas. Chama-se “Vilarinho’s Board Walk” e consiste num passadiço de acesso à Cascata de Água D’Alte, incluindo a sua requalificação, com vista a promover o turismo.

Também no âmbito do OP de Sever do Vouga vai ser construído um ponto de observação no sítio do Gresso, em Rocas do Vouga. Este que foi o segundo projeto mais votado, dá continuidade ao projeto dos passadiços das Escarpas do Gresso - um dos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo - para montante até à “Pedra da Sombra”, local identificado como polo dinamizador e de observação do rio Gresso (na foto).

Ambos os projetos possuem uma forte componente turística e ambiental, estimando-se que venham a captar visitantes para usufruírem da paisagem severense.

“Notamos uma sensibilidade cada vez maior da comunidade em apresentar propostas que, de alguma forma, tragam benefícios para todo o concelho, contribuindo assim para o desenvolvimento integrado do nosso território”, destacou o presidente da câmara municipal de Sever do Vouga, António Coutinho.

Com uma dotação de 50 mil euros, o OP de Sever do Vouga registou um número recorde de participação, com 6.573 votos – o anúncio dos vencedores foi feito na última noite da FicaVouga, a 4 de agosto.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.