AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

GNR e Dino D’Santiago entre os cabeças de cartaz do fim de semana

Artes

Este fim de semana as atenções estão viradas para a grande festa em torno do bacalhau e que está já a tomar conta do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, emIlhavo.A programação, já sabe, é variada e estende-se muito para além das propostas gastronómicas. Pelo Palco Mar vão passar os GNR (8 de agosto), Raquel Tavares (9 de agosto), Dino D’Santiago com a Orquestra Filarmónica Gafanhense (10 de agosto) e Paião (11 de agosto), na certeza de que a animação será uma constante ao longo de todo o dia. Não se esqueça que este éum festival para as famílias.

NaMurtosa, prossegue a animação de verão “Sol da Torreira”. Este sábado à noite, na Praça da Varina, atua a banda tributo aos Queen “One Vision”. Nesse mesmo dia, mas da parte da tarde (17h30), a COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe a inauguração de uma exposição de miniaturas de embarcações da pesca do bacalhau do artesão João Felício. A mostra estará patente ao público, no espaço Gastrolab do museu até ao dia 8 de setembro.

O “Tuqti Quartet” é o grupo convidado do “Às Sextas na Praça”, para animar a Praça da Juventude, emAnadia, no dia 9 de agosto, a partir das 22h00, no âmbito do projeto de animação, promovido pelo município de Anadia.

PorVagos, este fim de semana é vivido ao som do metal. A Quinta do Ega recebe mais uma edição doVagos Metal Fest, festival que se estende até ao dia 11 de agosto, apostando em algumas novidades.

Ovartransferiu a sua animação para as praias e, este sábado à noite, no Furadouro, têm início os “Concertos na Avenida”. Cabe à Filarmonia das Beiras abrir o cartaz que levará àquela praia grandes nomes da música nacional –Carlão, Mafalda Veiga e Carolina Deslandes.

EmAlbergaria-a-Velhapode visitar a exposição dosestudantes de artes do Colégio de Albergaria. A mostra, intitulada “Padrão”, está patente na Biblioteca Municipal.

Na capital da região, este sábado há “Artes no Canal”. O encontro mensal de artesanato tradicional e artes plásticas, que se realiza junto aos canais urbanos da ria deAveiroe que anima toda a zona central da cidade, acontece entre as 9h30 e as 19h00.A música folk brasileira ganha espaço nas noites doAvenida Café-Concerto. Daniel Kemish Isolou-se nos Alpes suíços e produziu um álbum, longe de tudo. Vem mostrá-lo esta quinta. Na sexta, é a vez de Leo Middea. Os Rackham chegam no sábado com a promessa de se servirem da fusão dos géneros para animarem a noite.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.