AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Museu Marítimo de Ílhavo assinala o Dia Nacional do Mar

Artes

Para celebrar o Dia Nacional do Mar, que se assinala a 16 de novembro, o Museu Marítimo de Ílhavo preparou um programa especial, destinado a vários públicos, e que vai decorrer de 18 a 20 de novembro.

O dia 19, a partir das 17 horas, tem momentos de destaque desta edição. Museu Marítimo de Ílhavo apresenta a 10ª edição da revista ARGOS, com o tema “Ártico e Atlântico Norte: Território, Cultura e Sustentabilidade”. Pouco depois, Dóris Santos apresenta o seu livro “Arte, Museus e Memória – A imagem marítima da Nazaré”, que resulta da sua tese de doutoramento, premiada com o 5º “Prémio de Estudos em Cultura do Mar Octávio Lixa Filgueiras”, em 2021. Ainda neste dia, decorre a inauguração da nova exposição temporária “Memórias da Arte Xávega”, de António Marques Leitão.

Os mais novos também têm espaço no programa. A 19 de novembro, às 10h30, a Biblioteca Municipal de Ílhavo traz ao Museu Marítimo de Ílhavo a Bebeteca, com a história “Onda”. Já a 18, pelas 21h00, a oficina “Auroras Boreais”, destinada a famílias com crianças dos 4 aos 11 anos, convida os participantes a refletirem sobre as alterações climáticas e a conservação dos habitats. Com o mesmo tema, mas a 20 de novembro, a associação WeTumTum repõe a performance “Há Mar!”, destinada a bebés dos 3 meses aos 5 anos, onde se experimentam diferentes ambientes marinhos. O espetáculo tem duas sessões, às 10h00 e às 11h30.

Em simultâneo com as comemorações do Dia Nacional do Mar, decorre o “Mar Film Festival” no Museu Marítimo de ílhavo. Estes dois eventos cruzam-se através da “Secção especial: Centenário António Campos”.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.