AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Cinema, música e dança preenchem o cartaz do fim de semana

Artes

Entre música, cinema e dança, são várias as propostas que temos para lhe apresentar para o fim de semana que está aí à porta.

Começando pelos Festivais de Outono: esta sexta-feira, Diego El Gavi atua no Auditório Renato Araújo, edifício da Reitoria da UA, às 21h30. Apresenta-se ao vivo em quarteto do qual fazem parte Victor Zamora, Carlos Mil-Homens e Léo Espinosa. No sábado, a partir das 21h30, no auditório do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA, o Duo Anima Feminae, composto por Monika Streitová e Ana Telles, apresenta o programa “Entre o ar e a perfeição”, inspirado na obra do compositor João Pedro Oliveira.

Ainda por Aveiro, este sábado, pelas 17h00, na livraria Ror de Livros, é apresentado o livro “Revelação”, de António M. Catarino. Uma edição da Visgarolho.

Destaque, ainda, para a programação do Teatro Aveirense. Este sábado, pelas 21h30, há concerto dos Mão Morta.

Em Ílhavo, prossegue o Mar Film Festival. Neste que é o segundo fim de semana de programação, destaque para a “Seção especial: António Campos”, com exibição do filme “Gente da Praia da Vieira” e da curta “A Festa” (sábado, a partir das 18h00). Além das obras de António Campos, passam filmes de 2021, nomeadamente “Entre Ilhas” (sábado, 21h30) e “A Viagem de Pedro” (domingo, 16h00). A entrada é gratuita.

Por Estarreja, este sábado é apresentado Bate Fado, de Jonas & Lander, um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música com nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino). Para ver no Cine-Teatro de Estarreja, a partir das 21h30.

O Centro de Artes de Águeda apresenta, esta sexta-feira (21h30), “Sinais de Pausa”, um espetáculo de dança contemporânea integrado nas Comemorações do Centenário do nascimento de José Saramago. No dia seguinte, também pelas 21h30, é a vez da Associação Filarmónica Óis da Ribeira e FF (FF Fernando Fernandes) subirem ao palco do CAA.

Em Albergaria-a-Velha, este fim de semana fica marcado pela sétima edição do Mi – Festival de Música e Criatividade Infantil. Entre as várias propostas, destaque para a sessão “Histórias em Pijama”, onde as Trovadoras Itinerantes irão apresentar “Contos de Brincar”, esta sexta, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal. No sábado, pelas 17h00, no Cineteatro Alba, a Companhia de Música Teatral reflete sobre a nossa relação com o Mundo em “A Canção da Terra”.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.