AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, cinema e teatro preenchem o cartaz do fim de semana

Artes

Este fim de semana não nos vai faltar música um pouco por toda a região. Começamos por Aveiro, mais concretamente pelo último concerto da edição deste ano dos Festivais de Outono. Será protagonizado pela Orquestra Filarmonia das Beiras, em colaboração com a Orquestra Sinfónica do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, e acontece esta sexta-feira no Teatro Aveirense, a partir das 21h30. Nele participam ainda o Coro Feminino do DeCA/UA e o guitarrista Javier Somoza.

É também no Teatro Aveirense que irá decorrer, no domingo, às 17h00, o concerto comemorativo do 188º aniversário da Banda Amizade.

Na Murtosa, o compositor e multi-instrumentista aveirense Bruno Pato apresenta-se, esta sexta-feira, pelas 21H30, na COMUR-Museu Municipal para um concerto onde revisitará, em voz e guitarra, os clássicos intemporais da música portuguesa, que marcaram gerações, de Rui Veloso a Max.

Por Ílhavo, no domingo (16h00), a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe o concerto do 186º aniversário da Orquestra Filarmónica Gafanhense.

Destaque, também, para o Mar Film Festival, que entra no seu último fim de semana. Este sábado e domingo, no Museu Marítimo de Ílhavo mostram-se estreias de 2022, com destaque para “Juunt Pastaza entsari – Águas do Pastaza”, de Inês T. Alves (sábado, 21h30), e “Azul”, de Ágata de Pinho (domingo, 16h00). Entrada gratuita

Por Albergaria-a-Velha, este domingo, pelas 17h00, no Cineteatro Alba, há concerto da Banda Recreativa União Pinheirense.

Estarreja recebe o espetáculo “O amor é tão simples”, com encenação e interpretação de Diogo Infante. Esta comédia de Noël Coward sobre o papel da fama, do amor e do próprio teatro, sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja no sábado, dia 26, às 21h30.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.