AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Este sábado há nova sessão de “Que música ouvimos?”

Artes

A Arte no Tempo volta a convocar o público para uma tarde de sábado em torno de boa música no Auditório do Museu de Aveiro/Santa Joana, dia 3 de dezembro, com início às 15h30. A última sessão “Que música ouvimos?” de 2022 será conduzida por Ana Cancela, que estará à conversa com o historiador Hugo Barreira (na foto), para conhecer as suas escolhas musicais. Previamente, José António Christo, diretor do museu, fará as honras da casa com a visita a uma obra de arte em exposição.

Hugo Barreira é doutorado em História da Arte Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), instituição onde é professor auxiliar do Departamento de Ciências e Técnicas do Património. É investigador integrado do CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória - e as suas áreas principais de investigação são a Arte, Arquitetura e Cultura da Época Contemporânea, a Cinematografia e a História Local.

Desenvolve, atualmente, investigação sobre o cinema e a imagem em movimento e sobre a sua utilização como recurso para os estudos em história da arte e do património, bem como sobre a cultura visual, a relação som-imagem e a história da arte e da arquitetura contemporâneas, sendo autor de diversas publicações nestas áreas.

Coincidentemente, os dois anfitriões desta sessão - Ana Cancela e José António Christo - são, à semelhança do convidado, formados em história da arte e o cruzamento das suas experiências e visões estéticas enriquecerão certamente a discussão à volta das propostas musicais apresentadas. Após a contextualização das obras e a sua escuta partilhada, a conversa é aberta a todos os presentes, estendendo-se informalmente na sala ao lado, com a oferta de uma chávena de chá.

As sessões “que música ouvimos?”, de entrada livre, acontecem no primeiro sábado de cada mês, às 15h30, no Museu de Aveiro/Santa Joana, sempre com um convidado diferente.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.