AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Surma sobe esta sexta-feira ao palco GrETUA

Artes

A artista Surma, que acaba de lançar um novo disco, "alla", vai dar um concerto em Aveiro, mais concretamente no GrETUA, esta sexta-feira (22h00), 16 dezembro. O espetáculo insere-se na digressão de apresentação deste que é o seu segundo longa-duração. O último espectáculo da tournée acontece no dia seguinte, em Lisboa, na Culturgest.

Depois da estreia em 2017, com "Antwerpen", mais de 250 concertos em 18 países e muitas colaborações, a compositora, multi instrumentista e produtora de Leiria expõe a sua vulnerabilidade e estabelece a sua identidade artística através de 11 novas canções.

O primeiro avanço de "alla", o single "Islet" (vídeo), reflecte da melhor forma a mensagem que o disco transmite para todos e todas que se descobrem mais ou menos desalinhados com as normas e estereótipos impostos coletivamente. No fundo, "alla" é uma viagem autobiográfica que pode bem ser a de tantos e tantas. E a acompanhar Débora Umbelino aka Surma nesse trajecto está um elenco de convidados de luxo: Ana Deus, Angélica Salvi, Cabrita, Ecstasya, Joana Guerra, João Hasselberg, noiserv, Pedro Melo Alves, Rui Gaspar (produtor do álbum), Selma Uamusse e Victor Torpedo.

Ao vivo, além da aposta na cenografia e na performance, a artista assume uma nova persona e surge agora acompanhada pelos músicos João Hasselberg (contrabaixo e baixo eléctrico) e Pedro Melo Alves (bateria e percussão), como vai acontecer em Aveiro, no GrETUA.

Refira-se, ainda, que Surma acabou de ser confirmada para a edição de 2023 do festival norte-americano South By Southwest (SxSW), que se realiza anualmente, desde 1997, em Austin, no estado do Texas. É o maior showcase festival do mundo e engloba também uma conferência que reúne mais de 42.000 profissionais do sector de todo o mundo. A edição de 2023 decorre entre 13 e 18 de março.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.