AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Projeto “ArtComvida" incluído no Portefólio de Práticas Inspiradoras

Região

O projeto “ArtComvida - Mostra de Cinema Amador”, promovido pelo município de Anadia, através do Serviço de Ação Social, foi incluído no Portefólio de Práticas Inspiradoras do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa.

A inclusão destas práticas inspiradoras no portefólio nacional tem como objetivo georreferenciá-las e aprofundá-las para que possam servir de inspiração ao desenvolvimento futuro da Rede Social. De referir que o ISCSP da Universidade de Lisboa, no âmbito do processo de contratação pelo Instituto da Segurança Social, encontra-se a realizar a Avaliação do Programa Rede Social a nível nacional.

O “ArtcomVida” é um projeto de curtas-metragens realizadas e protagonizadas pelos seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Anadia. A atividade tem vindo a contribuir para uma visão mais positiva de grupos sociais vulneráveis do concelho, nomeadamente, os idosos e as pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais, na medida em que tem valorizado aspetos como o potencial de aprendizagem, a sabedoria, a satisfação com a vida, e a felicidade do público alvo.

Os objetivos desta prática passam por incentivar a produção de curtas-metragens enquanto meio de expressão, socialização e comunicação que promove o bem-estar social. Evidenciar os benefícios da arte para a qualidade de vida, despertar novos talentos e papéis sociais, promover a inclusão social através das tecnologias audiovisuais e a valorização social através do reconhecimento, pela comunidade, do trabalho apresentado, potenciar trocas de experiências e conhecimentos entre participantes e as diversas Instituições, assim como promover momentos de diversão e convívio são outros dos objetivos presentes neste projeto.

O projeto conta com três edições realizadas referentes aos anos de 2017, 2018 e 2019, tendo sido interrompido devido à pandemia da Covid-19.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.