No próximo dia 8 de janeiro, pelas 16H00, a COMUR-Museu Municipal recebe a inauguração da exposição “Traço e Cor: Retorno às Origens”, do artista plástico Rafael Sousa. A mostra, que estará patente ao público até ao dia 31 de janeiro, é a primeira do ciclo expositivo de 2023 a ter lugar neste espaço museológico. A entrada é livre.
Rafael Sousa tem 26 anos e reside em Estarreja. Filho de pai estarrejense e mãe murtoseira, passou grande parte da sua infância na Murtosa, em casa da sua avó materna. Durante esses anos, percorreu o concelho de ponta a ponta e desenvolveu um carinho muito especial por toda a região.
Desenvolveu, desde criança, uma grande paixão pelas artes visuais e, nos últimos, como mestre em conservação e restauro de arte, tem vindo a trabalhar em vários pontos do país.
Contudo, o gosto pela ria, pelo mar e por todo o meio envolvente levam-no a que, muitas vezes mesmo longe de casa, se dedique a representar paisagens ou edifícios característicos, não só do concelho da Murtosa, como de todo o distrito de Aveiro.
“Traço e cor: Retorno às origens” é a primeira exposição do artista onde este apresenta um conjunto de pinturas na técnica de aguarela e outros materiais.