O Cais Criativo da Costa Nova prepara-se para receber mais uma edição da Sunset Hackathon, uma maratona tecnológica de 72 horas que reúne talentos, startups e empresas, num contexto descontraído e de verão. O encontro está marcado para os dias 6, 7 e 8 de setembro, juntando aficionados no desenvolvimento de novas tecnologias, design de produtos, hardware ou software.
Depois de duas edições de sucesso, a edição de 2019? promete superar as expectativas. A Fundação Calouste Gulbenkian alia-se a este evento com o objetivo de encontrar soluções tecnológicas direcionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
As equipas podem propor um desafio, e desenvolver durante três dias, uma prova de conceito funcional, sendo a equipa mais criativa recompensada com um prémio de 2.000 euros - prémio Gulbenkian Hack for Good, atribuído pela Fundação Gulbenkian.
Os participantes vão ter apoio de mentores, acesso a workshops, componentes e muitas impressoras 3D para desenvolverem os seus projetos. Tudo isto num local ímpar, com os olhos postos no mar, na Costa Nova, num ambiente informal e dinâmico de co-criação.