AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Inaugurada a exposição "Traço e Cor: Retorno às Origens"

Artes

A COMUR – Museu Municipal da Murtosa recebeu este domingo, dia 8 de janeiro, a inauguração da exposição “Traço e Cor: Retorno às Origens”, de Rafael Sousa, a primeira mostra do ciclo expositivo de 2023 a ter lugar naquele espaço museológico.

Para além do artista plástico, o evento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Januário Cunha, do presidente da Assembleia de Freguesia da Murtosa, Jorge Leite e de muitos amigos, familiares e admiradores de Rafael Sousa.

O vice-presidente da Câmara Municipal agradeceu a Rafael Sousa a disponibilidade para mostrar os seus desenhos e aguarelas, enaltecendo a qualidade artística dos trabalhos, que captam, na singeleza dos traços, a alma dos lugares da beira-ria, que constituem inequivocamente, uma fonte de inspiração para o criador marinhão.

No uso da palavra, Rafael Sousa agradeceu a presença de todos e a oportunidade que lhe foi criada pelo município para dar a conhecer as suas obras.

Rafael Sousa tem 26 anos e reside em Estarreja. Filho de pai estarrejense e mãe murtoseira, passou grande parte da sua infância na Murtosa, em casa da sua avó materna. Durante esses anos, percorreu o concelho de ponta a ponta e desenvolveu um carinho muito especial por toda a região.

“Traço e cor: Retorno às origens” é a primeira exposição do artista onde este apresenta um conjunto de pinturas na técnica de aguarela e outros materiais.

A exposição pode ser vista, gratuitamente, no horário de funcionamento do museu, até ao dia 31 de janeiro.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.