AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e teatro preenchem o cartaz cultural do fim de semana

Artes

Aproxima-se mais um fim de semana de escolhas difíceis. Esta sexta-feira (21h30), o Teatro Aveirense, em Aveiro, recebe os Artistas Unidos, com a apresentação de "Vida de Artistas", a última encenação de Jorge Silva Melo, num apaixonado regresso a Noel Coward.

Este sábado, às 21h30, celebra-se o 18.º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade com um concerto pela Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Claúdio Ferreira. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala. No domingo (11h00), pelo mesmo palco passa um espetáculo de música para bebés com “No Sorriso na Lua”.

Em Albergaria-a-Velha, o espetáculo transdisciplinar “Sob a Terra”, criado pelo Leirena Teatro, sobe ao palco do Cineteatro Alba no domingo, às 18h00, para alertar para a valorização da floresta.

Por Ílhavo, e sob a orientação de Joana Craveiro, os finalistas do curso de teatro da ESAD das Caldas da Rainha apresentam “Mapas que não servem”, uma criação de capítulos-fragmentos, que relata um estado de espírito de pergunta, de confusão, de começo, de fim. Para ver sábado (21h30) e domingo (19h00) na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

Em Águeda, este domingo há concerto do Conservatório de Música de Águeda. Para ver a partir das 18h00, no Centro de Artes de Águeda.

Santa Maria da Feira recebe um espetáculo inédito, este sábado, no Grande Auditório do Europarque (21h30). No mesmo palco vão estar os UHF, quatro maestros e 230 músicos das quatro bandas filarmónicas do município: Banda de Música de Arrifana, Banda Musical de Souto, Banda Marcial do Vale e Banda Musical de S. Tiago de Lobão.

Referência, também, para o Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, que inaugura este sábado, pelas 15h30, um novo ciclo de exposições temporárias – “José d’Almeida, o Poeta da Luz” e “Artistas Portugueses na Tapeçaria de Portalegre” – que estará patente ao público até 31 de maio, no âmbito das comemorações do 20.º aniversário daquele espaço museológico.

Bom fim de semana.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.