AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Sara Matias é a convidada da próxima sessão "Que música ouvimos?"

Artes

A Arte no Tempo volta ao Museu de Aveiro/Santa Joana este sábado, dia 4 de fevereiro, para ouvir e conversar sobre música. A sessão é de entrada livre e tem início às 15h30. Este mês, a convidada é arquiteta Sara Matias, que trará uma escolha musical surpresa para partilhar com o público e conversará um pouco sobre o seu trabalho e sobre aquilo que na sua vida profissional e pessoal a liga à música. A sessão é moderada por Diana Ferreira, da Arte no Tempo, que apresentará uma proposta de audição musical mais contemporânea.

Sara Matias é arquiteta de formação e faz trabalho voluntário como formadora de História da Arquitetura Portuguesa na Academia de Saberes de Aveiro. Estudou Arquitetura nas Faculdades de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidade do Porto e, ao longo da vida, tem apostado na formação contínua em áreas tão diversificadas quanto os seus interesses. Com uma particular proximidade à música de tradição escrita, estudou piano durante oito anos e foi estando sempre ligada ao meio musical pelas pessoas com quem se cruzou ao longo da vida, que foram influenciando os seus hábitos de escuta e o conhecimento dos estilos artísticos e do repertório musical, essencialmente até ao período clássico. Hoje, pensa a música também na relação com o seu trabalho, o que augura uma conversa muito interessante, num cruzamento entre música e arquitetura.

Como habitualmente, José António Christo, diretor do museu, abrirá a sessão com uma visita guiada a uma obra de arte exposta e, no final, a conversa é aberta e estendida com um convite para uma chávena de chá. As sessões “Que música ouvimos?”, de entrada livre, acontecem no primeiro sábado de cada mês, às 15h30, no Museu de Aveiro/Santa Joana, sempre com um convidado diferente.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.