AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e comédia preenchem o cartaz do fim de semana

Artes

Da música à comédia, este fim de semana voltamos a ter muito por onde escolher.Começando por Estarreja que vai dar as boas vindas ao Carnaval de 2023 com o coletivo musical “Rua das Pretas”! Um concerto a fazer lembrar uma roda de samba, marcado para este sábado, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

Esta sexta-feira, às 21h30, oCentro de Artes de Águeda recebe os The Gift, mas o espetáculo já se encontra esgotado.

Por Ílhavo, a Filarmónica Gafanhense apresenta, no domingo, o espetáculo “Danças Sinfónicas”. Trata-se de um concerto comentado, que parte das “Danças Sinfónicas” do compositor Leonard Bernstein. Acontece na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, e tem início previsto para as 16 horas.

Em Aveiro, este sábado, a partir das 21h30, o Teatro Aveirense recebe Senhor Jorge, num concerto produzido em parceria com o GrETUA. Senhor Jorge é o projeto improvável que junta o fadista viseense Jorge Novo e três jovens artistas: Rui Sousa (Dada Garbeck), João Pedro Silva (The Lemon Lovers) e Gonçalo Alegre (Galo Cant’Às Duas).

Também no sábado, mas às 15h30, a Arte no Tempo volta ao Museu de Aveiro/Santa Joana para ouvir e conversar sobre música. Este mês, a convidada é a arquiteta Sara Matias.

Já o Cineteatro Anadia recebe este sábado, pelas 21h00, a comédia “A Estudante e o senhor Henrique”. Um espetáculo com encenação de Ricardo Neves-Neves e protagonizada pelos atores Aldo Lima, Inês Castel-Branco, Inês Sá Frias e José Pedro Gomes.

A Norte do distrito, mais concretamente em S. João da Madeira, Gaspar e Sebastião Varela, bisnetos da fadista Celeste Rodrigues, e Rafael Matos levam o seu Expresso Transatlântico à Casa da Criatividade. O espetáculo acontece nesta sexta-feira, às 21h30, prometendo uma sonoridade influenciada por ritmos da música popular portuguesa, brasileira e africana, que dão “forma” à banda sonora de uma Lisboa com vista para o mundo, que tem merecido o aplauso do público nacional e internacional.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.