AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Campus de Santiago recebe “O fisiologista, o viajante e o tempo”

Artes

A 2ª edição do Desenho como Pensamento chega, esta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, ao Campus de Santiago da Universidade de Aveiro (UA). “O fisiologista, o viajante e o tempo” dá nome à exposição que é inaugurada, nesse mesmo dia, entre as 17h00 e as 18h00, com um percurso que se inicia no átrio do Complexo Pedagógico Científico e Tecnológico e se estende à sala Hélène de Beauvoir – biblioteca – e ao átrio do Edifício Central e da Reitoria. A exposição estará aberta ao público até 22 de março.

Os três espaços do Campus Universitário de Santiago que vão receber a exposição “O fisiologista, o viajante e o tempo”, vão apresentar quase quatro dezenas de obras da Coleção Eduardo Rosa, selecionadas com a curadoria de Eduarda Neves.

Sob o mote do desenho, que é transversal a todo o ciclo, e com uma abordagem inspirada em textos de Walter Benjamin, é proposta uma abordagem pontuada pelas obras de grandes artistas plásticos: Alechinsky, Alexandre Baptista, Ana Hatherly, Ana Jotta, António Olaio, António Sena, Catarina Leitão, Catarina Saraiva, Cecília Costa, Darocha, Diogo Pimentão, Eduarda Rosa, Engrácia Cardoso, Fernando Calhau, Filipe Marques, Filipe Romão, Francisco Vidal, Joana Rosa, João Jacinto, João Seguro, Jorge Abade, José Pedro Croft, Karel Appel, Lourdes Castro, Luís Silveirinha, Luísa Cunha, Maria José Oliveira, Mário Cesariny, Paula Rego, Pedro Pascoinho, Roberto Matta, Rosa Almeida, Sara Bichão, Thierry Simões e Vanessa Beecroft.

A exposição tem entrada livre e pode ser visitada entre as 10h00 e as 20h00 nos dias úteis e entre as 10h00 e as 18h00 ao sábado. Encerra ao domingo.

Conversas em fuga

Enquanto está patente esta exposição, vai ser dinamizada, a 16 de março, pelas 17h00, uma sessão de “Conversas em fuga” entre a curadora Eduarda Neves e outros convidados que vão abordar a relação entre as artes visuais, as artes performativas e outras artes. A participação é livre e não necessita de inscrição.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.